Dólar com. 5.0081
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
21/11/2017 às 19h39

Cultura

Maceió recebe 2º Workshop de Foto e Vídeo em Jornalismo

Promovido pela Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas, evento visa compartilhar conhecimento com estudantes e profissionais da comunicação

Grandes repórteres da fotografia e do vídeo irão transmitir seus conhecimentos para o público presente - Ascom/Aforc-AL

A Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas (Arfoc/AL) organiza seu 2º Workshop de Foto e Vídeo voltado para o Jornalismo. O evento acontece no dia 25 de novembro, às 8h, no Auditório Lauthenay Perdigão, localizado no estádio Rei Pelé, no Trapiche e visa mostrar as novas ferramentas para a fotografia e vídeo no âmbito jornalístico.

Para Ailton Cruz, presidente da Arfoc/AL, a segunda edição do evento é a afirmação do compromisso da entidade com o compartilhamento de conhecimento: “A primeira edição deixou claro que há uma lacuna nesse segmento e iniciamos os trabalhos. A tendência é que se torne periódico. Nós temos grandes profissionais e eles têm o desejo de transmitir o que sabem”, pontuou Cruz.

O vice-presidente da Arfoc/AL, Valdemir Soares, que é repórter cinematográfico, convoca os profissionais e estudantes a participarem do workshop: “Tenho a certeza que cursos como este vêm para somar no conhecimento. E essa segunda edição não será diferente. Esperamos ver nossos colegas e estudantes nesse curso”, finaliza.

Palestrantes

Ailton Cruz é um dos palestrantes e falará sobre o Fotojornalismo e o uso das novas ferramentas digitais. Natural de Utinga (Rio Largo), iniciou sua carreira em 1976. Formado em Jornalismo (2007) com extensão em Antropologia Visual pela Ufal (2008), Ailton atuou como repórter fotográfico do Jornal de Economia e Finanças de Angola e cobriu a visita do Papa Bento XVI pela África. Em 2012, foi um dos ganhadores do Prêmio Sebrae de Jornalismo Júri Especial. Trabalha no Jornal Gazeta de Alagoas, e atua como freelancer para empresas de comunicação de Alagoas, São Paulo e Lisboa (Portugal). Atualmente é o presidente da Arfoc/AL.

O segundo palestrante é o repórter cinematográfico da TV Gazeta (Filiada da TV Globo), Josualdo Moura. Ele falará sobre “A cinematografia digital em In e out câmera”. Em seu currículo conta com experiências para a TV Globo do Rio e Brasília, ESPN e TV Gazeta. Já entre os cursos realizados estão: Cinematografia Digital, Direção de Fotografia, Áudio Direto e Reportagem Cinematográfica.

Para participar do curso é preciso levar 2kg de alimento não perecível. A inscrição é feita on-line, por meio do site da Arfoc Alagoas. 

Serviço:

Arfoc Alagoas orgulhosamente apresenta 2º Workshop de Foto e Vídeo em Jornalismo

Onde: Auditório Lauthenay Perdigão – Estádio Rei Pelé

Data: 25 de novembro

Horário: 8h

Investimento: 2kg de alimento não perecível (exceto sal e farinha)

Inscrição: www.arfoc-al.org.br


Fonte: Ascom Arfoc/AL com Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]