Dólar com. 5.0082
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
28/11/2017 às 17h12

Cultura

Mostra Universitária de Documentários movimenta o Cine Arte Pajuçara nesta terça-feira

Divulgação

Exibir numa sala de cinema produções de jovens realizadores, estudantes de jornalismo, é a proposta da Mostra Universitária de Documentários que será realizada no dia 28 de novembro, às 19h, no Cine Arte Pajuçara. Ao todo 6 curtas-metragens farão sua estreia no evento. A iniciativa, além de apresentar os filmes, visa ajudar o cinema, que é referência no circuito alternativo de Maceió. O valor do ingresso para a sessão é R$10 e toda a renda será revertida para o espaço cultural.

Os filmes que serão apresentados foram produzidos por estudantes de jornalismo da Universidade Federal de Alagoas dentro da disciplina Oficina de Produção Audiovisual. Com a proposta de aproximar teoria e prática os alunos usaram celulares, câmeras digitais domésticas e profissionais para realizar os documentários. Nas obras, temas como luto, infância, boatos, solidão e bullying aparecem nas narrativas.

De acordo com a professora responsável pela disciplina, Raquel do Monte, a ideia do evento é romper os muros da universidade e exibir, numa sala com a importância do Cine Arte Pajuçara, os filmes produzidos pelos alunos. “A ideia tem um duplo significado. Extrapolar o espaço do campus universitário e revelar para a comunidade maceioense o que tem sido feito em termos de produção audiovisual com caráter documental na UFAL e, simultaneamente, fortalecer a cena audiovisual, estreitando o diálogo com os realizadores e produtores da cidade, bem como compartilhando experiências”. Fora isso, de acordo com Raquel, o gesto de exibir nessa sala de cinema especificamente é um modo de se posicionar em relação à permanência das atividades do Cine Arte, já que o local enfrenta problemas de manutenção. “Toda a renda adquirida com a venda dos ingressos será revertida para o espaço cultural”, informa.

Mostra Universitária de Documentários

Terça-feira, dia 28 de novembro de 2017, às 19h.

Cine Arte Pajuçara - Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113 – Pajuçara.

Ingressos: R$10 (venda antecipada)


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]