Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
28/11/2017 às 18h07

Cultura

Pontos de Cultura: confira o resultado do edital

Resultado sinal deve ser divulgado na próxima sexta-feira (1º)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), divulgou a lista completa com os projetos que foram classificados para a implantação da Rede Municipal de Pontos de Cultura. O resultado foi publicado na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial do Município (DOM).

As entidades culturais selecionadas serão consideradas pontos de cultura e passarão a desenvolver atividades em escolas públicas do Município. Cada instituição receberá R$ 60 mil para promover ações que irão complementar a formação dos estudantes dentro de um período de um ano.

Os recursos que serão utilizados para a execução dos projetos foram assegurados por meio de um convênio firmado com o Ministério da Cultura. Segundo o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, a iniciativa é inédita na capital.

“Maceió ainda não possui Rede Municipal de Pontos de Cultura e agora iremos entrar nesse circuito do Programa Cultura Viva, uma ação importante do Governo Federal que dissemina a execução dessas atividades em todo o território nacional”, afirmou o presidente.

Os proponentes que tiveram seus projetos desclassificados poderão recorrer até a próxima quinta-feira (30). Veja aqui o resultado.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]