Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
29/11/2017 às 23h59

Cultura

Cenário da Moda no Nordeste é tema do Chá de Memória desta quinta-feira (30)

Projeto está inserido no evento promovido pela Ufal, Moda e Imagem e segue até sexta (1º), na sede do Arquivo Público de Alagoas, no bairro Jaraguá

Evento “Moda e Imagem” visa discutir e praticar ações relativas à produção de imagens de Moda por meio de oficinas e palestras - Divulgação

O Gabinete Civil, por meio do Arquivo Público (APA), em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), traz para o Projeto Chá de Memória, a programação da segunda edição do evento Moda e Imagem, com a palestra “Cenário da Moda no Nordeste”, nesta quinta-feira (30), às 15h, no próprio APA, com entrada gratuita.

Cerca de 100 estudantes, profissionais da área de moda, design, artes, marketing, publicidade, jornalismo, fotografia, entre outras, estarão participando do evento, que  inicia às 9h da quinta-feira (30), e segue até a sexta-feira (1º), com diversas ações, promovidas pela Ufal. Além da disponibilidade do local, a parceria com o Governo de Alagoas traz o Chá de Memória, dentro da programação do evento.

De acordo com a superintendente do Arquivo Público de Alagoas, Wilma Nóbrega, o APA apoia projetos de Extensão, desenvolvidos pelas Faculdades e Universidades de Alagoas.

“O Arquivo Público está sempre aberto à apresentação e discussão de diversas temáticas. O projeto Chá de Memória visa justamente dar oportunidades aos conhecedores de determinado assunto mostrar ao público, as informações relevantes, que muitas vezes não estão em livros e são dados curiosos e especiais. O evento Moda e Imagem, dentro do contexto do Chá, traz o debate do atual cenário da moda alagoana, com representantes de marketing, consultoria e confecção. Vai ser um momento diferenciado. E o evento segue até a sexta, dia 1º,” explica ela.

O que é “Moda e Imagem”?

O evento “Moda e Imagem” visa discutir e praticar ações relativas à produção de imagens de Moda por meio de oficinas e palestras constituídas por profissionais externos de destaque nacional, docentes e discentes da ETA.

Em sua 2a edição, “Moda e Imagem” será composto por profissionais que circulam no mercado profissional e no meio acadêmico. É uma realização do projeto “Moda e Comunicação” do Curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes (ETA) da Ufal, coordenado pela Profa. Dra. Elizete Lili Menezes.

Programação do Chá de Memória: quinta-feira -30/1, às 15h.

 Mesa-redonda: Cenário da Moda no Nordeste

Mediador: Ricardo Antonio, membro do projeto Moda e Comunicação.

Palestrantes:

Isabella Alves – A Consultoria de Imagem

Nathalia Amaral – A confecção

Renata Leahy – O Marketing de Moda


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]