Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/12/2017 às 09h00

Cultura

Secretaria de Assistência Social realiza mostra cultural

Evento reunirá crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos atendidos pela Semas. - Ascom Semas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza, nas próximas quarta (6) e quinta-feira (7), às 13h, no Lar São domingos, a II Mostra Cultural da Semas. A iniciativa é da Coordenação Geral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento é um momento de intercâmbio cultural entre os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras),  dos Núcleos do Lar São Domingos e Caic Ufal e Unidade de Acolhimento Luzinete Soares incentivando a prática e o gosto pelo fazer artístico nas modalidades de dança, música, teatro e artes visuais.

Segundo o idealizador da mostra cultural, Alderir Souza, a intenção do evento é possibilitar o protagonismo social entre os participantes, sensibilizando a sociedade sobre a importância da arte no combate ao trabalho infantil e a construção de uma cidadania pautada na liberdade de expressão e pensamento.

A II Mostra Cultural Semas vai contar com a participação de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos pertencentes aos territórios de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maceió. Nesses dois dias de programação serão discutidos temas que fazem parte do cotidiano deles, como família, violência, solidariedade, meio ambiente e  pluralidade cultural. A programação começa nos dois dias, às 13h.  O Lar São Domingos fica localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 4291, Mangabeiras.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]