Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
05/12/2017 às 09h30

Cultura

Artesãos alagoanos estarão presentes na 28ª Feira Nacional de Artesanato

Evento que acontece em Belo Horizonte recebe artesãos selecionados via edital publicado pela Sedetur

Artesãos alagoanos estarão presentes na 28ª Feira Nacional de Artesanato - Itawi Albuquerque

O artesanato alagoano continua em expansão para além de seu estado de origem. Com início marcado para esta terça-feira (5), em Belo Horizonte/MG, a 28ª Feira Nacional do Artesanato contará com a presença de representantes do artesanato de Alagoas.

A feira promove a divulgação de artistas nacionais e internacionais. Com o tema ‘Reciclar, reutilizar e reduzir’, a exposição tem como meta incentivar a fabricação do artesanato aliada à sustentabilidade, diminuindo resíduos lançados na natureza e colaborando com as causas ambientais. A ideia de produção artesanal a partir da reciclagem também é um dos propósitos do evento, que é considerado o maior do segmento na América Latina.

Visitantes e expositores nacionais e internacionais têm a chance de mostrar suas obras na feira, que conta com seminários direcionados ao público e cursos de gestão e responsabilidade social.

O evento, que recebeu mais de 150 mil visitantes em sua última edição, é um dos principais meios de disseminação do artesanato de Alagoas, que chama a atenção por sua diversidade e valor artístico.

A participação dos representantes do Estado de Alagoas na exposição foi viabilizada por meio do Edital da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que contemplou técnicas e tipologias que representem a pluralidade cultural alagoana. O cadastro regularizado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) também foi requisito na escolha dos participantes da Feira.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]