Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
05/12/2017 às 14h40

Cultura

Programação especial encerra ano letivo do Cenarte em 2017

Alunos de dança do Cenarte se apresentaram no Teatro Deodoro para encerrar as atividades de 2017 - Ascom Secult

O final de semana foi emocionante para aqueles prestigiaram os espetáculos de dança no Teatro Deodoro. Os alunos do Centro de Belas Artes de Alagoas, equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promoveram um espetáculo especial de dança para encerrar o ano letivo de 2017. Além da dança, a escola contará com espetáculos de música e teatro, que prometem abrilhantar os palcos dos teatros de Arena e Deodoro. Uma audição de música também está dentro da programação especial.

Dezembro começou de uma forma especial para a cultura. Na sexta-feira (1º) e no sábado (2), os alunos do Cenarte apresentam performances de balé, frevo, dança afro, expressão corporal, dança contemporânea, instrumento de corda e sopro. A aluna Maryana Teles, de 24 anos, falou da experiência de participar pela primeira vez de um espetáculo para o público.

“Eu sou aluna de ballet para adultos desde 2013, e decidi participar pela primeira vez. Somos muito bem preparados nas aulas e não quero parar de fazer, vou levar por toda minha vida. É muito gratificante ver a nossa arte sendo exposta, poder trazer pra o povo alagoano momentos como esse não tem preço”, contou, muito emocionada.

O jornalista Arrison Luan Galvão prestigiou as apresentações e ficou encantado com a delicadeza e o profissionalismo dos alunos. "Nunca havia prestigiado um espetáculo como esse, foi a primeira de muitas vindas. O Cenarte é incrível, forma pessoas. Através dele a cultura de Alagoas pode ser vista de forma tão forte e bonita", frisou.

A secretária de Cultura em exercício, Rosiane Rodrigues, esteve presente ao evento, e destacou a importância das apresentações para a cultura alagoana. Ela ressalta que o Cenarte tem um corpo profissional talentoso e competente, que repassa os saberes e dons aos alunos, e que isso deve ser mostrado a toda sociedade.

“O Cenarte tem uma grande importância aos amantes da cultura em Alagoas. Grupos importantes saíram de lá, como o Maracatu Baque Alagoano, após uma oficina de maracatu, e isso é muito satisfatório. O Cenarte é aberto ao público, e ensina arte, ensina cultura”, frisou a secretária em exercício.

As apresentações continuam na próxima semana. Na sexta-feira (15), a partir das 17h, os alunos realizam um espetáculo de música. As apresentações de violão, cavaquinho, teclado, flauta doce e instrumento de sopro, acontecem no Teatro de Arena, também localizado no Centro da capital alagoana. Um circuito musical foi preparado para promover a interação com o público.

Já no sábado (16), encerrando às atividades, será apresentado um espetáculo de teatro, também composto por alunos do Cenarte, onde terão, pela primeira vez, a oportunidade de realizar uma apresentação de arte cênica ao público. A apresentação será realizada no Teatro de Arena, às 18h.

Todos os espetáculos foram idealizados e produzidos pelos professores do Cenarte. Os convites são limitados e estão disponíveis na sede do equipamento cultural, na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió. Mais informações pelo telefone 3315-7871.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]