Dólar com. R$ 3,392
IBovespa +0,06%
20 de abril de 2018
min. 21º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Influenza 2018: campanha de vacinação começa segunda (23)
09/12/2017 às 13h30

Cultura

São Paulo ganha livraria especializada em escritoras negras

Inauguração ocorre neste sábado (9) com lançamento do romance ‘Bará’, da autora Miriam Alves

Um espaço dedicado à lteratura negra produzida por mulheres será inaugurado neste sábado (9) em São Paulo. A livraria Africanidades, idealizada pela bibliotecária Ketty Valencio, será instalada no espaço colaborativo Lá do Mato, em Perdizes.

“Nossa intenção é a celebração, já que criar um espaço de acolhimento e fortalecimento é uma forma de resistir. A maioria dos espaços que sempre estamos é de dominação masculina, de controle e queremos o oposto, ou seja, o espaço trará segurança para que possamos realizar atividades juntas, favorecendo a autonomia e o protagonismo”, disse Ketty, em entrevista ao site Margens.

A livraria possui acervo de 200 títulos, com autoras brasileiras e estrangeiras, como Alice Walker, Angela Davis (foto) , Jarid Arraes, Maria Firmino e Noémia de Sousa. O evento de abertura começa às 14h e terá cortejo de abertura com o grupo Semente de Crioula, oficina de banho de ervas, bate-papo com a consultora Fabiana Bertagnolli Piasentin, além do lançamento do romance 'Bará – na trilha do vento' (Ogum’s), da escritora Miriam Alves. Artista convidadas vão expor trabalhos em uma feira no local.

Serviço

Inauguração espaço Lá do Mato + Livraria Africanidades

Quando: 9 de dezembro, das 14h às 20h

Endereço: Rua Aimberê, 1.158, Perdizes – São Paulo, SP

Informações: www.livrariafricanidades.com.br


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]