Dólar com. R$ 3,845
IBovespa +0,16%
20 de julho de 2018
min. 23º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel ANS recebe sugestões para revisão de rol de procedimentos em saúde
11/01/2018 às 10h00

Cultura

Em SP, museu recebe eventos sobre ficção científica e cultura pop

Programação ocorre entre janeiro e fevereiro na Casa das Rosas; entrada é gratuita

O museu Casa das Rosas, em São Paulo, realiza em janeiro e fevereiro, o curso 'Fanfictions: narrativas ficcionais de fã para fã' e o evento 'Literaturas fantástikas: monstros brasileiros não têm nave espacial?'.

No curso' Fanfictions: narrativas ficcionais de fã para fã', Joyce Pais mostra um panorama histórico da Fanfiction, de suas primeiras manifestações até o cenário atual do Fanwriting, ressaltando os impactos do advento da internet, que mudou o modo como o público se relaciona com a ficção. São destacados cases da literatura e do audiovisual, como Sherlock Holmes, Jornada nas Estrelas, Arquivo X, Harry Potter, Crepúsculo e 50 Tons de Cinza, entre outros. A atividade acontece de 16 a 19 de janeiro, terça a sexta-feira, às 19h.

Para falar sobre ficção científica e outras literaturas fantásticas no Brasil, Ana Rüsche lança a Revista Fantástika 451 na mesa de conversa' Literaturas fantástikas: monstros brasileiros não têm nave espacial?', que acontece em 3 de fevereiro, sábado, às 17h. A atividade é dividida em duas mesas – 'Quem são nossos monstros?' e 'Para onde irá nossa nave espacial?' –, nas quais a organizadora discute com convidados a importância da literatura ficcional no momento sócio-político brasileiro. As informações são da secretaria de Cultura do governo de São Paulo.

SERVIÇO

Fanfictions: narrativas ficcionais de fã para fã

16 a 19/1. Terça a sexta-feira, das 19h às 21h

Inscrições gratuitas na recepção da instituição. 40 vagas

Recomendação etária: livre

Literaturas Fantástikas: monstros brasileiros não têm nave espacial?

3/2. Sábado, das 17h00 às 21h30


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]