Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
11/01/2018 às 10h00

Cultura

Em SP, museu recebe eventos sobre ficção científica e cultura pop

Programação ocorre entre janeiro e fevereiro na Casa das Rosas; entrada é gratuita

O museu Casa das Rosas, em São Paulo, realiza em janeiro e fevereiro, o curso 'Fanfictions: narrativas ficcionais de fã para fã' e o evento 'Literaturas fantástikas: monstros brasileiros não têm nave espacial?'.

No curso' Fanfictions: narrativas ficcionais de fã para fã', Joyce Pais mostra um panorama histórico da Fanfiction, de suas primeiras manifestações até o cenário atual do Fanwriting, ressaltando os impactos do advento da internet, que mudou o modo como o público se relaciona com a ficção. São destacados cases da literatura e do audiovisual, como Sherlock Holmes, Jornada nas Estrelas, Arquivo X, Harry Potter, Crepúsculo e 50 Tons de Cinza, entre outros. A atividade acontece de 16 a 19 de janeiro, terça a sexta-feira, às 19h.

Para falar sobre ficção científica e outras literaturas fantásticas no Brasil, Ana Rüsche lança a Revista Fantástika 451 na mesa de conversa' Literaturas fantástikas: monstros brasileiros não têm nave espacial?', que acontece em 3 de fevereiro, sábado, às 17h. A atividade é dividida em duas mesas – 'Quem são nossos monstros?' e 'Para onde irá nossa nave espacial?' –, nas quais a organizadora discute com convidados a importância da literatura ficcional no momento sócio-político brasileiro. As informações são da secretaria de Cultura do governo de São Paulo.

SERVIÇO

Fanfictions: narrativas ficcionais de fã para fã

16 a 19/1. Terça a sexta-feira, das 19h às 21h

Inscrições gratuitas na recepção da instituição. 40 vagas

Recomendação etária: livre

Literaturas Fantástikas: monstros brasileiros não têm nave espacial?

3/2. Sábado, das 17h00 às 21h30


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]