Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
16/01/2018 às 22h00

Cultura

Pesquisadora lança livro sobre o afoxé Dança para Iansã

Nesta quarta (17), às 15h, a pesquisadora Daniela Beny realiza o pré-lançamento do livro “Oju Omim Omorewá – O afoxé Dança para Iansã”, resultado do seu trabalho com esse grupo cultural afrobrasileiro de Alagoas. A atividade acontecerá no Terreiro de Umbanda Aldeia dos Orixás, na Ponta Grossa, às 15h. Já o lançamento oficial, ocorre na quinta-feira (18), às 19h, no Quilombada, localizado no Shopping Pátio Maceió.

Premiado pela Prefeitura de Maceió, por meio do Edital das Artes Eris Maximiano, da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), o livro nasceu das pesquisas feitas pela autora ao longo da especialização em Antropologia na Ufal. Por dois anos, ela acompanhou os ensaios e as apresentações do afoxé.

Ao longo desse período, foram observados quatro espetáculos: Oju Omim, Agô: lyabás pedem passagem, Chão batido: terra de negros e mestiços e o “Aquarela das cores. O livro será acompanhado por um CD com o arquivo do livro e as fotografias do espetáculo. Haverá, nele, o recurso de audiodescrição, em uma ação inclusiva às pessoas cegas ou com problemas de baixa visão.

Nos dois dias de lançamento, a autora, além de conceder uma sessão de autógrafos, participará de uma discussão sobre o projeto, ao lado dos demais envolvidos em sua produção.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]