Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
20/03/2018 às 21h40

Cultura

Programa Conecta Biblioteca beneficia bibliotecas alagoanas

Divulgação

As Bibliotecas Municipais de Campo Alegre, Quebrangulo, Coruripe, Santana de Ipanema e Lagoa da Canoa estão entre as dezenas de bibliotecas públicas de todo o Brasil selecionadas pelo programa Conecta Biblioteca.

O resultado é fruto do trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas, que visa apoiar e orientar os gestores quanto a dinâmica do equipamento público.

No período de seleção, Alagoas dispunha de quatro vagas para participar do programa. Com seis municípios inscritos, mais uma vaga foi disponibilizada para o Estado. “É uma grande oportunidade para Alagoas. Essa conquista mostra o eficiente trabalho que o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas vem realizando em todo o Estado, fazendo com que mais bibliotecas sejam incentivadas a contribuir com a igualdade social, por meio da literatura”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Os municípios agora fazem parte de uma grande rede de aprendizado e troca de experiências, que terá apoio para a sustentabilidade de suas iniciativas.

Conecta Biblioteca

Iniciativa da ONG Recode e da Caravan Studios, com patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates e apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura, o Conecta Biblioteca tem o intuito de incentivar a transformação social por meio das bibliotecas públicas. A ideia principal é aproveitar melhor os recursos tecnológicos dos espaços para a promoção de conhecimento e geração de oportunidades, especialmente para os jovens em situação de vulnerabilidade.

O programa oferece aos bibliotecários e profissionais desses espaços uma capacitação de dois anos, com módulos presenciais e a distância, em temas como pesquisa da comunidade, gestão participativa, estratégias de comunicação e captação de recursos.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]