Dólar com. 5.1668
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
23/03/2018 às 12h00

Cultura

Paixão de Cristo na Cidade de Maria promete emocionar grande público

Apresentação deste ano no maior complexo teatral ao ar livre do mundo, em Craíbas, acontecerá na segunda-feira Santa, dia 26 de março

Encenação remonta principais passagens bíblicas de Jesus - Divulgação

A Cidade de Maria, localizada no povoado Folha Miúda, no município de Craíbas, agreste de Alagoas, recebe, durante a Semana Santa, um grande número de pessoas, que vão assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo, encenado no maior complexo teatral ao ar livre do mundo.

Este ano, a encenação acontecerá na segunda-feira Santa, dia 26 de março, às 19h. A entrada será gratuita, podendo levar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para comunidades acolhedoras para dependentes químicos.

A grande produção narra a vida de Jesus Cristo seguindo os principais fatos relatados na bíblia como o Sermão da Montanha, o Templo de Jerusalém, a Via Sacra, a Ressurreição e a emocionante Ascensão aos Céus.

A cidade cenográfica conta com 12 palcos elevados que reproduzem lugarejos, casebres, templos e ambientes da época de Jesus, além de cenários naturais ornamentados com pedras que imprimem um realismo à cena.

O figurino e os adereços foram confeccionados após estudo de época e pensado para cada um dos personagens. Os efeitos visuais completam a beleza do espetáculo.

Outro ponto que chama a atenção é o elenco, formado por atores e atrizes alagoanos como forma de valorização do artista local. Ao todo, 150 profissionais estão envolvidos na produção, que tem o patrocínio do Guaraná Antártica e do Grupo Coringa, além do apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Craíbas e da Oops TV.

A direção geral e a adaptação de texto é assinada pelo veterano das grandes produções alagoanas, Alberto do Carmo, e a produção-executiva fica a cargo do também experiente Marcos Cordeiro.

Construída em 2006 pelo deputado federal Givaldo Carimbão, a Cidade de Maria era um espaço utilizado para a recuperação de dependentes químicos. Com o tempo, muitas caravanas começaram a frequentar as apresentações que iniciaram em 2013 e o local ficou conhecido por ser uma área de peregrinação e oração.

Hoje o espaço possui capacidade para 20 mil pessoas na plateia e é totalmente adaptado com rampas, piso asfaltado sem declives e estrutura com banheiros e praça de alimentação.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]