Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
23/03/2018 às 13h00

Cultura

Peças Teatrais dos alunos do Colégio Tiradentes retratam clássicos literários

Obras apresentadas promovem reflexão sobre temas atuais do convívio social

O auditório do Colégio Tiradentes – unidade Maceió se transformou, na manhã de quinta-feira (22) num cenário exclusivo para peças teatrais. Sob a orientação das professoras de Língua Portuguesa e Literatura, as turmas do 9º ano do ensino fundamental encantaram a plateia. O foco da atividade foi retratar os clássicos da Literatura Brasileira.

Na primeira etapa do projeto “Dominando os Clássicos” as equipes encantaram a plateia formada pela comunidade escolar. Cenografia criativa, textos curtos e forte linguagem corporal marcaram as apresentações teatrais alusivas aos contos literários trabalhados em sala de aula pelas professoras Maria do Rosário e Agnólia.

Segundo a coordenadora Andreline, a análise das obras apresentadas, a exemplo do conto 'De cima para baixo' de Arthur Azevedo, promove reflexão sobre temas atuais do convívio social. Na obra, a culpa por uma falha burocrática é descarregada, degrau por degrau, desde o ministro até o cachorro do contínuo. Onde se percebe a crítica social e a caricatura irônica das hierarquias de um modo geral.

Para a articuladora escolar do CPM, professora Ana Cristina, o hábito da leitura é importante para a formação do indivíduo. Fato reforçado no projeto que permite ao aluno refletir sobre a cultura de um povo ou de um período da história da humanidade retratada na obra literária.

“Neste projeto ampliamos o vocabulário de nossos alunos, despertamos emoções e reflexões sobre o mundo que vivemos. Além de exercitar a imaginação, através da produção teatral”, afirmou Cristina.


Fonte: Ascom PM/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]