Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/03/2018 às 07h51

Cultura

Escolas estaduais levam apresentações artísticas ao Cepa

Festejos vão acontecer nesta segunda e terça (26 e 27) a partir das 16h

Apresentações artísticas escolares na Páscoa têm o intuito de dar visibilidade para estudantes e incentivar a promoção da cultural - Valdir Rocha/Agência Alagoas

Com a proposta de aproximar estudantes da rede estadual das Gerências Regionais (Geres), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai promover, por meio da 13° Gerência Regional, mais uma edição do projeto “Escola vai à Gere”.

Desta vez, com a temática voltada para a Páscoa: escolas levarão nesta segunda e terça-feira (26 e 27) apresentações culturais, corais, peças teatrais, e musicais para o Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), em frente à 13° Gerência Regional. Nos dois dias, as apresentações acontecem a partir das 16h.

O tema é “Páscoa: Celebrando uma Nova Vida” e, para atrair o máximo de alunos, professores, gestores, funcionários da Seduc e população em geral, as apresentações acontecerão ao ar livre.

Para a titular da 13° Gerência Regional, Cristiane Souza, é essencial que as apresentações artísticas escolares sejam vistas pela maior quantidade de pessoas possíveis. Segundo ela, a visibilidade para estudantes incentiva a promoção da cultura.

“Além disso, esse projeto tem o intuito de aproximar as gerências regionais dos estudantes e vice-versa. Queremos a maior interação possível entre nós, trazendo intercâmbio de conhecimentos”, disse.

Confira programação:

Segunda-feira 26/03

Escola Moreira e Silva – Coral

Escola Maria José Loureiro – Peça Teatral: Ritual de Páscoa na Alemanha

Escola Laura Dantas – Peça Teatral

Escola Rosália Ambrózzio – Musical: Páscoa Doce e Espiritual

Terça-feira 27/03

Escola Bom Conselho – Recital de Páscoa

Escola Guedes Nogueira – Peça Teatral

Escola Alberto Torres – Peça Teatral e música final


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]