Dólar com. 5.0131
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
26/03/2018 às 09h30

Cultura

Cidade de Maria apresenta espetáculo da Paixão de Cristo de graça nesta segunda-feira Santa

Sessão única começará às 19h, no povoado Folha Miúda, em Craíbas, agreste alagoano

Divulgação

O espetáculo da Paixão de Cristo na Cidade de Maria este ano será encenado nesta segunda-feira Santa (26), no maior complexo teatral ao ar livre do mundo, no povoado Folha Miúda, em Craíbas, agreste alagoano. A boa notícia é que a entrada será gratuita.

A organização informa que, quem quiser, pode levar dois quilos de alimento não perecíveis, que serão doados para comunidades acolhedoras de dependentes químicos.

A escolha da segunda-feira Santa para a apresentação do espetáculo deste ano foi um consenso entre as arquidioceses de Palmeira dos Índios e Penedo, segundo informou o fundador da Cidade de Maria, deputado federal Givaldo Carimbão.

Ao todo, são 12 palcos suspensos com cenários que reproduzem lugarejos e prédios da época em que Jesus viveu, pontuados por ambientes naturais ornamentados por pedras que trazem realismo e grandiosidade à encenação.A iluminação feita com tecnologia de ponta, os adereços e os efeitos visuais dão força a carga dramática da narrativa.

A direção geral e a adaptação de texto é assinada pelo veterano das grandes produções alagoanas, Alberto do Carmo, e a produção-executiva fica a cargo do também experiente Marcos Cordeiro.

Ao todo, 150 profissionais estão envolvidos na produção, que tem o patrocínio do Guaraná Antártica e do Grupo Coringa, além do apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Craíbas e da Oops TV.

Construída em 2006 por Givaldo Carimbão, a Cidade de Maria era um espaço utilizado para a recuperação de dependentes químicos. Com o tempo, muitas caravanas começaram a frequentar as apresentações e o local ficou conhecido por ser uma área de peregrinação e oração.

Hoje o espaço possui capacidade para 20 mil pessoas na plateia e é totalmente adaptado com rampas, piso asfaltado sem declives e estrutura com banheiros e praça de alimentação.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]