Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
30/03/2018 às 09h46

Cultura

Comunidade do Canaã encena Paixão de Cristo até sábado

Paixão de Cristo no Canaã - Marco Antônio/Secom Maceió

Após meses de ensaios e uma grande estrutura montada, estreou na noite dessa quinta-feira (29), o espetáculo Paixão de Cristo, no Canaã, parte alta da cidade. A peça é uma realização da Associação de Arte e Cultura do bairro, e tem o apoio da Prefeitura de Maceió.

De acordo com o diretor de comunicação da Associação, Chrystiano Lyra, o espetáculo é encenado com atores da própria comunidade. “A ideia surgiu há alguns anos, quando vimos a necessidade de envolver a juventude do bairro em ocupar seu tempo de forma saudável, retirando-os da ociosidade e dos perigos que imperam sobre os jovens. A surpresa é que a montagem tomou proporções maiores do que a esperada, pois além dos jovens, pessoas de todas as idades se juntaram para fazer parte do espetáculo e assim anunciar a morte e ressurreição de Jesus”, disse.

A estudante Emily da Silva foi uma das dançarinas na Paixão de Cristo. “Para mim é muito importante participar. Os ensaios foram divertidos, mas o objetivo era sério. Com essa produção podemos mostrar o que o nosso bairro tem de bom”, destacou.

A montagem tem a participação de 80 pessoas da comunidade, das quais 60 são atores e 20 trabalham na produção. O espetáculo a céu aberto também será encenado nesta sexta-feira (30) e no sábado (31), sempre com entrada franca, às 20h30.

“O apoio da Prefeitura foi fundamental para realização do espetáculo e dos sonhos de todos aqueles que estão envolvidos, direta e indiretamente. A partir de agora, o Canaã entra na rota dos grandes espetáculos ao ar livre de Alagoas, e já começamos com o pé direito, pois o evento é o maior realizado em Maceió”, destacou Chrystiano Lyra.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]