Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
30/03/2018 às 12h08

Cultura

Paixão de Cristo emociona público em Palmeira dos Índios

Apresentação do espetáculo continua nesta sexta-feira (30), no alto da Serra do Goiti

Diego Wendric/Assessoria

O espetáculo "Jesus Rei dos Judeus. A Nossa Paixão", em Palmeira dos Índios, iniciou ontem (29) a 16ª edição do evento religioso ao ar livre mais encenado em todo o mundo: a Paixão de Cristo. A peça conta a história da crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo e emocionou centenas de pessoas que foram ao alto da Serra do Goiti. O cenário natural, com pedras e árvores do local, além dos palcos elaborados pela produção da Cia. Mestres da Graça, e da imagem do Cristo Redentor, deram um toque de realidade à apresentação. O evento foi aberto às 20h pela Orquestra Sinfônica Graciliano Ramos, que nesta Sexta-feira Santa e amanhã (31) também abrilhantará o evento, no mesmo horário.

A peça com quatro palcos que representam os palácios do Rei Herodes e do governador Pilatos, templo dos sumos sacerdotes e a casa da Santa Ceia. 150 atores fazem parte do elenco, entre principais e figurantes, todos de Palmeira dos Índios. O ator Flávio Sollarys interpreta Jesus, Betânia da Paz faz a personagem de Maria, Jadson Ferreira vive Pilatos, Felipe Benjamin é o Herodes da peça, Carlos Júnior interpreta Judas e Mateus Monteiro e Ruan Volkman interpretam os diabos do espetáculo.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios dá todo o suporte e apoio cultural ao espetáculo e montou um Plano de Segurança, formado pela Polícia Militar, Secretarias de Saúde, Cultura, Turismo e Urbanismo, Vigilância Sanitária, o Tiro de Guerra (TG), SMTT, Setor de Transportes, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Regional Santa Rita, Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para garantir a segurança, acesso e logística aos atores e a quem vai assistir às apresentações. No local foi montado uma praça de alimentação e também a comercialização de produtos de artesanato da região.

Quem for à Serra de carro só poderá fazer isso até as 19h. Mas é importante lembrar que apenas os carros oficiais permanecerão no local evento, por conta do espaço reduzido, devido à revitalização. Após esse horário, somente os carros oficiais e dos atores da peça poderão subir a serra. “Os motoristas poderão levar as pessoas até a Serra, mas terão que descer e deixar o carro estacionado na parte baixa. O espaço está reduzido por conta da revitalização. Pedimos a compreensão de todos. Teremos vans para fazer o transporte das pessoas, como idosos, gestantes, crianças e portadores de deficiências, na subida e descida da serra", disse o superintendente da SMTT Rollemberg Albuquerque.

O prefeito Júlio Cezar falou que apesar das obras de revitalização que acontecem no entorno da Serra do Goiti, o espetáculo não poderia deixar de ser realizado, pois já é uma tradição da cultura religiosa palmeirense. “Pedimos desculpas pelos transtornos, mas estamos trabalhando para que no próximo ano a estrutura seja muito melhor. Agradecemos, desde já, a quem está vindo assistir ao espetáculo, e convido a quem ainda não veio para que venham prestigiar pois a Companhia Mestres da Graça preparou tudo com muito carinho e está tudo muito bonito e emocionante. Agradeço, também, ao senador Benedito de Lira e ao deputado federal Artur Lira, por serem nossos parceiros, e principalmente ao Marx Beltrão, que tanto lutou comigo para que a gente pudesse reaver a verba que estava perdida, para iniciarmos a revitalização do entorno do Cristo Redentor. No próximo ano, o espetáculo será ainda melhor, quando tudo estiver pronto”, afirmou o prefeito Júlio.

Programação das igrejas

As igrejas católicas também prepararam uma programação especial, que começou desde o último domingo (25), no Domingo de Ramos, para lembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Confira abaixo o cronograma completo dos eventos religiosos:

Paróquia de São Cristóvão

30/03/2018 – Sexta-feira:

15h – Celebração da Paixão de Cristo. Após a celebração,

Procissão do Senhor morto.

31/03/2018 – Sábado Santo:

22h – Vigília pascal e em seguida procissão luminosa com

Cristo ressuscitado

01/04/2018 – Domingo de Páscoa:

7h e 19h – Missa de Páscoa


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]