Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
02/04/2018 às 22h40

Cultura

Apresentação dá continuidade ao projeto Concerto aos Domingos

‘Concerto aos Domingos’ é um projeto dirigido pela pianista e sócia efetiva do IHGAL Selma Teixeira Britto e apoiado pela SecultAscom

Em continuidade à temporada 2018 do projeto ‘Concerto aos Domingos’, o salão nobre do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) será palco de mais uma apresentação especial do projeto, que é patrocinado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Devido ao feriado da Semana Santa, o concerto, que acontece nos primeiros domingos de cada mês, será realizado na segunda manhã dominical de abril (8). A partir das 10h, a Sociedade  Musical Professor Manuel Alves de França, de Marechal Deodoro, sob a regência do maestro Tarcisio Pereira, realiza uma apresentação especial no espaço. 

Dentro do vasto repertório, o grupo conta com músicas clássicas de grandes nomes da música popular brasileira. A banda foi criada por iniciativa do Sesi que convidou o maestro Manoel Alves de França para organizar e se responsabilizar pela sua criação. Inicialmente a banda se chamou Banda de Música do Sesi e posteriormente Filarmônica Professor Manoel Alves de França.

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, garantiu uma temporada especial este ano. O salão nobre do Instituto Histórico vai receber renomados profissionais da música de câmera, resgatando ainda mais a cultura no Estado.

“O Instituto desempenha um papel importante para a valorização cultural. A coordenadora do projeto, Selma Britto, nos presenteia com apresentações que elevam nossos sentimentos e nos brindam com a boa qualidade musical”, frisou Melina Freitas.

O Instituto Histórico Geográfico de Alagoas está localizado na Rua do Sol, 382, Centro. Mais informações pelo telefone (82) 3223-7797.

Concerto aos Domingos

O ‘Concerto aos Domingos’ é um projeto dirigido pela pianista e sócia efetiva do IHGAL Selma Teixeira Britto, cuja primeira exibição foi em 5 de agosto de 2001, nos moldes dos ‘Concertos para a Juventude’, do Rio de Janeiro.

As apresentações acontecem sempre no primeiro domingo de cada mês. Este é o 17º ano de realização, desde 2008, em parceria também com a Secult. São vários convidados, músicos parceiros que tocam ao longo do ano.

‘Concerto aos Domingos’ é um projeto dirigido pela pianista e sócia efetiva do IHGAL Selma Teixeira Britto e apoiado pela Secult


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]