Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/04/2018 às 13h30

Cultura

Fim de Semana no Museu tem Arqueologia e tango na programação

Evento é gratuito e acontece nos dias 7 e 8 de abril, na sede do MHN

Divulgação

Nos dias 7 e 8 de abril, o Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza a 16ª edição do Fim de Semana no Museu. O evento será conduzido pelo setor de Arqueologia, que traz atrações voltadas para aproximar o público a esta área e mostrar como os profissionais contribuem para o conhecimento da história da região.

“Vamos mostrar como a Arqueologia contribui e como ela faz para traduzir esses achados para que as pessoas possam conhecê-lo”, explicou o estudante de Arqueologia e estagiário do setor, Alex Andrade.

Já o estagiário Allan Cristian ressaltou a necessidade de explorar o tema com a comunidade. “A ideia é mostrar ao público a importância de estudar e preservar os vestígios de povos que vieram antes de nós, pois também fazem parte da nossa historia e da nossa cultura”, completou.

A programação conta ainda com oficinas, palestras, visitas ao setor de Arqueologia, entre outras. Além disso, haverá uma oficina de tango com os professores Carlyle e Telma e de música com o duo alagoano Mesa para dois, que conta com um repertório de MPB, samba e músicas regionais, no sábado. O cantor Luiz Henrique encerra a edição do evento, no domingo.

O Fim de Semana no Museu acontece na sede do MHN, localizado na Avenida Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades, gratuitas e para todas as idades, são das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos dois dias de evento.

Serviço:

O quê: 16º Fim de Semana no Museu

Quando: 7 e 8 de abril

Horário: 9h às 12h, 14h às 17h

Local: Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade)


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]