Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
13/04/2018 às 22h00

Cultura

Secult realiza II Jornada Cultural no Hospital Universitário

Divulgação

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, a Secretaria do Estado da Cultura (Secult), por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas de Alagoas, em parceria com Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), realiza mais uma edição da Jornada Cultural. As atividades acontecerão no dia 18 de abril, a partir das 9h, no Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes, localizado no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

Segundo a presidente do Sistema Estadual de Biblioteca, Almiraci Dantas, o objetivo é “proporcionar a comunidade do hospital momentos de descontração, promovendo a terapia por meio da leitura, contação de histórias, dança e teatro”.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a ação é uma maneira de levar alegria e cultura a pacientes e seus familiares que lutam contra o sofrimento diário devido a alguma doença. “Precisamos ter esse olhar mais humanizado, transformando um período sombrio das vidas das pessoas em um momento de sonho e esperança de um mundo novo e melhor”.

O evento conta com o apoio do Hospital Universitário, Confraria Nós Poetas, Coral Carlos Gomes da Escola Estadual de Cegos Cyro Accioly, Cia. Literando, Cia. Adois e Chalupe de histórias, e apresentações dos contadores de histórias Damiana Melo, Fátima Maia, Adriana Chaluppe, Sineide Araújo e Ceiça Marques.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]