Dólar com. 5.1845
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
19/04/2018 às 18h00

Cultura

Governo promove edição especial do Projeto Chá de Memória, em Penedo

Evento ocorre nesta sexta-feira (20), às 20 horas, e abordará importância do município na emancipação política do Estado

O Governo de Alagoas promove nesta sexta-feira (20) uma edição especial do Projeto Chá de Memória, em comemoração aos 382 anos de Emancipação Política do município de Penedo, localizado no Litoral Sul do Estado. 

O projeto coordenado pelo Gabinete Civil, por meio do Arquivo Público estadual, levará o evento “Penedo, 382 anos de Elevação à Vila, sua Importância na Emancipação Política de Alagoas”, e ocorrerá na sede da Casa do Penedo, às 20 horas, com palestra do professor e historiador Douglas Apprato Tenório. O evento tem parceria com o Centro Universitário Cesmac e a Fundação Casa do Penedo.

Segundo a idealizadora do projeto, Wilma Nóbrega, o Governo do Estado segue firme no propósito de potencializar a política de descentralização dos valores históricos e culturais de Alagoas. 

“Realizar uma edição especial do Projeto Chá de Memória no município de Penedo, em comemoração aos 382 anos de elevação à Vila e sua importância para o Estado de Alagoas, é uma forma de o Gabinete Civil, por meio do Arquivo Público, descentralizar suas ações de preservação da memória alagoana e fomentar o debate sobre temas que despertem o conhecimento de fatos e feitos da historiografia local e alagoana”, destaca.

Wilma ressalta ainda que contar com o apoio da Fundação Casa do Penedo para a realização do Chá de Memória caracteriza uma dupla satisfação por se tratar de uma entidade ímpar, importante equipamento cultural que resguarda e preserva um dos mais ricos e valiosos acervos sobre o Rio São Francisco, Nordeste, Alagoas e Brasil.

Desde sua concepção, o Projeto Chá de Memória propõe debates de temáticas que envolvem as tradições, os saberes e as culturas do Estado, consideradas um patrimônio coletivo.

Serviço:

Evento: “Penedo, 382 anos de Elevação à Vila, sua Importância na Emancipação Política de Alagoas

Palestra: Professor e historiador Douglas Apprato Tenório

Local: Sede da Casa do Penedo

Data: Sexta-feira (20)

Hora: Às 20 horas


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]