Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
27/06/2018 às 12h00

Cultura

Arraial Papel no Varal celebra São João com poesia

No palco do Forró Pé de Serra, instalado na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá, acontecerá, na quarta-feira (27), a partir das 20 horas, a sétima edição do Arraial do Papel no Varal, organizado pelo Instituto Lumeeiro. O Papel no Varal já se transformou em uma ação tradicional em Maceió, responsável por manter viva a declamação de poesia na cidade.

A apresentação e a curadoria ficam por parte de Ricardo Cabús, e o evento contará, ainda, com a participação do músico alagoano Milla do Acordeon, que dará o tom do forró à noite. A festa será guiada pelos poemas de grandes autores do Nordeste, como Zé Limeira, Chico Doido de Caicó e Mocinha de Passira.

O projeto Papel no Varal, iniciado em 2009, leva a poesia ao grande público. Em um varal de sisal, 100 poemas de autores de todos os tempos e de todos os cantos são dispostos para que as pessoas escolham e leiam. Há duas orientações: não levar de casa, nem ler o próprio poema. A pré-seleção passa pelo conselho editorial do Instituto Lumeeiro.

A animação do São João de Maceió segue até o dia 30 de junho, em uma extensa programação que ocupa vários pontos importantes do Jaraguá, a exemplo das Praças Marcílio Dias. Isso sem falar do Arraial Central, no Estacionamento de Jaraguá, que ainda recebe os cantores Marília Mendonça, no dia 29, e Gusttavo Lima, no dia 30. Ao final do evento, 102 atrações terão passado pelos muitos palcos espalhados pela cidade.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]