Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/07/2018 às 20h30

Cultura

SBPC Cultural apresenta atrações artísticas

A cantora Wilma Araújo é uma das atrações culturais do evento. Foto: Carol Rox

Com uma ampla e variada programação, a 70ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece ao longo desta semana, recebe além dos espaços voltados a discutir os rumos da ciência, um ciclo de atividades culturais que irá contar com grandes nomes da música, do teatro, cinema e folclore alagoano.

Com o tema – Saberes da Tradição – Arte e Ciências, o evento, que acontece na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), conta com diversas atividades culturais que inclui mostras de cinema, oficinas e apresentações musicais, de teatro e de folguedos locais. Da música popular ao erudito, a SBPC Cultural leva ao palco patrimônios da cultura alagoana que se encontram no mesmo evento e engrandecem a programação.

O evento recebe entre outros artistas, os cantores Júnior Almeida, Wilma Araújo e Wado, além da Orquestra de Tambores de Alagoas e a banda Vibrações, que encerra a parte cultural da SBPC no sábado (28), ao lado do músico arapiraquense Janu. Há espaço ainda para artistas e grupos que representam muito bem a musicalidade característica da região, como é o caso de Chau do Pife e Xameguinho.

Na parte referente aos folguedos locais, irão se apresentar algumas das mais importantes e representativas expressões do estado como o bumba-meu-boi, quadrilhas e grupos de coco de roda. Além disso, haverá bandas de pífano, oficinas e apresentações de dança, palestras e debates sobre teatro e audiovisual. O evento conta ainda com um concerto do Corufal, um coral composto por integrantes da própria Ufal. Toda programação é gratuita e pode ser conferida acessando o site da Ufal aqui.

A 70ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, que estará com um estande na área de exposição. A fim de atender os turistas que vêm à cidade para participar do encontro, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) vai instalar um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) itinerante no espaço, junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed). Além da prestação de informações turísticas, a equipe do Turismo distribuirá gratuitamente materiais como mapa e guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

A realização do evento na capital alagoana foi proposta pela Fapeal e aprovada pelo Conselho da SBPC mediante articulação do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), fundação que atua em parceria com a Semtur e outras instituições públicas e privadas para fomentar a cadeia produtiva do turismo de negócios na cidade. No total, de acordo com o calendário do MC&VB, 38 eventos foram captados pela entidade para este ano.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]