Dólar com. 5.2355
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
27/07/2018 às 18h00

Cultura

Jacintinho terá Festa Literária no mês de agosto

Div

A primeira Festa Literária do Jacintinho (Fliçaça) será realizada nos dias 15, 16, 17 e 18 de agosto por meio de uma parceria entre a Associação Cultural Alagoa do Sul e a Prefeitura de Maceió. A programação do evento, que acontecerá na Praça do Mirante, contará com mesas de debate, palestras, sarau de poesia, shows musicais e feira de arte e cultura.

O evento literário homenageará o músico Luiz Gonzaga e a escritora alagoana Ruth Quintella com atividades que irão resgatar a vida e a obra das duas personalidades.

A cerimônia de abertura da Flijaça acontecerá na noite do dia 15 de agosto, a partir das 19h30. Nos dias 16, 17 e 18, das 9h às 22h, o público poderá prestigiar as atividades que ocorrerão de forma simultânea com a participação das escolas do bairro.

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinicius Palmeira, acredita no potencial do evento para o desenvolvimento dos alunos e da comunidade escolar. “A ideia é disseminar o gosto pela literatura. O resultado que estamos alcançando com essa iniciativa é extremamente benéfico porque nós conseguimos estimular estudantes e as comunidades com ações que despertam o interesse pela leitura e pela cultura da nossa terra”, afirmou.

A programação completa do evento será divulgada no site da Prefeitura de Maceió.

Festas literárias

A Festa Literária do Jacintinnho (Flijaça) é o terceiro evento literário realizado na capital alagoana com o apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). As comunidades do Pontal da Barra e do Graciliano Ramos também foram contempladas com a iniciativa.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]