Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
22/06/2017 às 19h00

Economia

Na capital, lojas do Centro e dos shoppings fecharão no Dia do Comerciário

Em Arapiraca e Palmeira dos Índios o comércio não funcionará no dia 24, enquanto em Penedo e União dos Palmares a data será comemorada no dia 29

O Dia do Comerciário será celebrado na próxima segunda-feira, dia 26, de acordo com a convenção coletiva de Maceió, como informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). Na data, o Centro de Maceió não abrirá. Os shoppings da capital também estarão com as lojas fechadas, mas manterão o atendimento das praças de alimentação e serviços.

O Maceió Shopping estará com a praça de alimentação funcionando das 10h às 22h. O atendimento do banco, loteria, a Central Já e o Centro Médico estarão abertos em horário normal.

O Shopping Farol não abrirá suas lojas e a praça de alimentação no dia 26, mas as salas de cinema seguirão com a programação normal, assim como a Central Já, que irá funcionar das 8h às 17h.

As lojas do Pátio Maceió estarão de fechadas. Somente funcionarão normalmente, das 10h às 22h, a praça de alimentação, cinemas, área de lazer e a Central Já. No Parque Shopping Maceió também só estarão abertas as praça de alimentação e as salas de cinema.

Os supermercados Extra, Atacadão, GBarbosa informaram que estarão com suas lojas fechadas no Dia do Comerciário. Apenas as lojas do supermercado Palato vão manter os horários habituais de funcionamento: Farol, das 7h até meia-noite; Ponta Verde, 24h; e Parque Gonçalves Ledo, das 7h às 22h.

Dias 24 e 29

A Fecomércio informa, ainda, que nos dias 24 e 29, respectivamente São João e Marechal Floriano Peixoto, os estabelecimentos comerciais funcionarão normalmente, em Maceió. Particularmente no dia 29, a entidade esclarece que o decreto do Governo Estadual abrange o serviço público.

As lojas do Centro de Maceió abrirão nos dois dias: 24, das 8h às 14h; e 29, das 8h às 18h.

O Maceió Shopping estará, no dia 24, com as lojas âncoras abertas às 9h e satélites e praça de alimentação às 10h, funcionando até 22h. Banco, loteria e Central Já estarão fechados. Os cinemas funcionam em horário normal. O mesmo horário será no dia 29. Porém, neste dia, banco, loteria e Central Já fechados. Nas mesmas datas, o Shopping Farol funcionará normalmente das 9h às 21h, exceto a Central Já Farol, que fechará. O Parque Shopping Maceió e o Pátio Maceió também funcionarão em horário normal nos dias 24 e 29.

As redes de supermercados Extra, Atacadão, GBarbosa e Palato abrirão suas lojas da capital nos dias 24 e 29.

Interior

O Dia do Comerciário será comemorado em datas diferentes no interior. Em Arapiraca e em Palmeira dos Índios, o dia 24 foi a data acordada pelos respectivos Sindicatos do Comércio Varejista (Sindilojas) para fechamento do comércio.

As lojas do Arapiraca Garden Shopping estarão fechadas, mas a praça de alimentação, as lojas de alimentação e os espaços de lazer funcionarão em horário especial, das 12h às 22h. O cinema seguirá com a programação normal. Nos dias 26 e 29, o estabelecimento funcionará normalmente com todas as lojas, praça de alimentação e espaços de lazer funcionando.

Em Penedo e em União dos Palmares, a data será comemorada em 29 de junho, permanecendo o comércio fechado, segundo informaram os Sindicatos do Comércio Varejista (Sindilojas) destes municípios.


Fonte: Ascom Fecomércio/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]