Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
26/06/2017 às 19h00

Economia

Estado aposta na melhoria de infraestrutura viária por meio de operação de crédito

Governo de AL enviou nesta segunda-feira (26) à Assembléia Legislativa o projeto de lei que prevê o contrato de operação de crédito junto ao Banco do Brasil

Projeto prevê a liberação de R$ 620.729.000 a serem utilizados em políticas públicas com foco no desenvolvimento social e econômico de Alagoas - Foto: Divulgação

Integração regional e melhorias na infraestrutura viária são pilares prioritários quando se pensa em mobilidade urbana e desenvolvimento estrutural em Alagoas. Em alinhamento a essa proposta, o Governo do Estado enviou nesta segunda-feira (26) à Assembléia Legislativa o projeto de lei que prevê o contrato de operação de crédito junto ao Banco do Brasil para viabilização do programa de investimentos Conecta Alagoas. A publicação já está disponível no Diário Oficial.

A ideia é simples, mas com resultados transformadores para a população: tornar o Estado referência na região Nordeste para atração de empreendimentos. Para isso, o projeto prevê a liberação de R$ 620.729.000 a serem utilizados em políticas públicas com foco no desenvolvimento social e econômico de Alagoas a partir de três aspectos principais.

O primeiro é direcionado às novas obras de duplicação de rodovias de acordo com a demanda de cada região. No segundo, estão incluídos os trabalhos de interligações regionais e, por fim, a terceira vertente engloba os serviços que garantam a universalização de acessos em asfalto para todos os municípios alagoanos.

Mais sobre o projeto

Ainda como parte das ações do programa Conecta Alagoas, uma vez aprovado, o projeto de lei atuará diretamente na ampliação de possibilidades de turismo e de segmentos produtivos como agricultura, comércio, indústrias e serviço. Ao elevar o padrão de qualidade da malha viária estadual, o investimento também trará reflexo no trânsito de mercadorias, redução de custos logísticos, geração de emprego, aumento da produtividade regional e melhorias no cotidiano dos alagoanos.  


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]