Dólar com. 5.2684
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Setur divulga lista de municípios validados no Mapa do Turismo Brasileiro
27/06/2017 às 20h38

Economia

Como conquistar uma vaga de estágio?

A analista de carreiras da UNINASSAU, Quilma Santana, lista alguns pontos importantes

Imagem: Divulgação

O estágio é a oportunidade perfeita para o estudante do Ensino Superior adquirir experiência e, muitas vezes, a porta para conquistar seu espaço no mercado de trabalho.

Esse momento pode render boas recomendações, uma rede de contatos profissionais e uma chance de se estabelecer profissionalmente.

Para a analista de carreiras da UNINASSAU Maceió - Centro Universitário Mauricio de Nassau, Quilma Santana, o candidato deve pensar no estágio como uma porta de entrada para o mercado de trabalho, além do mais, é a grande hora para vivenciar as diversas possibilidades de atuação que o curso propicia.

Confira algumas dicas, listadas por ela, que vão ajudá-lo a conseguir um estágio e iniciar a sua carreira profissional. São elas:

1. Tenha um currículo objetivo

O currículo é a primeira impressão que a empresa tem do candidato. É através dele que o candidato deve demonstrar suas habilidades e conhecimentos. É essencial manter o currículo bem escrito, atualizado e organizado, com informações reais e precisas. Deve-se destacar o curso, o semestre, quando irá concluir o curso, além de ter objetivo claro. Caso você não possua experiência em seu currículo, foque em suas habilidades, interesses e invista em cursos extracurriculares.

2. Busque oportunidades

Faça networking. Tenha contato com professores e profissionais da área para que eles conheçam o seu interesse em obter uma oportunidade de estágio. Utilize a tecnologia para buscar oportunidades. Boa parte das empresas realiza seus processos seletivos através de sites e ferramentas virtuais.  Existem vários sites especializados em oferecer vagas de empregos e estágios e é essencial se cadastrar nesses sites. Dentre eles, o Portal Carreiras do Grupo Ser Educacional, uma ferramenta gratuita que possibilita aos alunos se candidatarem a milhares de vagas de empregos e estágios.

3. Pense no aprendizado e não somente na remuneração

Não coloque a remuneração ofertada pela oportunidade de estágio como principal meta. Não recuse uma vaga que possibilitará experiência, se a questão salarial não for algo extremamente crucial no atual momento de sua vida.

4. Tenha atenção à postura

O estudante ao buscar seu primeiro estágio deve assumir a postura de um profissional e isso está relacionado com comprometimento com a empresa, responsabilidade, proatividade, a forma de se vestir e de tratar as pessoas.

5. Agarre as oportunidades

As empresas buscam profissionais motivados, que sabem valorizar e aproveitar as oportunidades. Por isso, sempre que for participar de uma entrevista, pesquise sobre a empresa e demonstre interesse. Saiba mostrar seu potencial profissional, mesmo sem experiência anterior.


Fonte: Ascom Uninassau

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]