Dólar com. 5.0046
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
10/08/2017 às 23h59

Economia

Projeto de agricultura familiar será lançado no município de Pilar

Parceria entre prefeitura e Seagri vai beneficiar famílias com projetos nas áreas agrícola e psicultura

Para o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, são dois projetos de grande alcance social e que vão beneficiar, milhares de pessoas da comunidade, com geração de renda - Foto: Ascom/Seagri

Desenvolver projetos nas áreas da agricultura familiar e em piscicultura no município de Pilar. Estes foram os pontos de discussão entre o secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura,  Álvaro Vasconcelos,  o prefeito do Pilar,  Renato Filho, e o secretário Marçal Fortes, da Agricultura e Meio Ambiente.

A convite da gestão Municipal, o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, visitou as áreas já definidas pela Prefeitura para a implantação dos projetos voltados para produção agrícola e criação de peixes em tanques escavados.

Ao secretário, o prefeito Renato Filho explicou que o objetivo das áreas arrendadas pela Prefeitura é instalar projetos que possam beneficiar 200 famílias no cultivo de hortaliças,  feijão, raízes, entre outros, e ainda na produção de pescados em tanques escavados para famílias ligadas à pesca artesanal.

Para o secretário Álvaro Vasconcelos,  são dois projetos de grande alcance social e que vão beneficiar, milhares de pessoas da comunidade, com geração de renda.

"O Governo de Alagoas entende que é uma iniciativa louvavel e o projeto vai servir de modelo para outros municípios alagoanos e vai contar com a parceria da Seagri ", assegura Vasconcelos. 

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente do Pilar, Marçal Fortes, afirma que o projeto será um grande sucesso e o apoio do governo, sem dúvida, só vai fortalecer ainda mais a proposta da Prefeitura. 

Na próxima semana, técnicos da Seagri e da Prefeitura do Pilar farão uma visita as duas áreas ja definidas para a elaboração dos projetos que serão desenvolvidos em parcerias. 


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]