Dólar com. R$ 3,865
IBovespa +0,08%
17 de julho de 2018
min. 19º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Mais de 3,3 milhões de contribuintes recebem hoje restituição do IR
08/02/2018 às 05h40

Economia

Comércio terá horário diferenciado no período carnavalesco

Os shoppings adotarão uma programação especial, com shows e atividades alusivas à temática

Reprodução

O comércio na capital e no interior terá horário diferenciado durante o carnaval, como informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). Em Maceió, as lojas do Centro abrirão normalmente no sábado (10), fechando no domingo e reabrindo as portas na quarta-feira de cinzas (14), a partir das 9h, embora a maioria das lojas deva abrir ao meio-dia, segundo informou a Aliança Comercial. Os shoppings adotarão uma programação especial, com direito a shows e atividades alusivas à temática carnavalesca. 

Shoppings

É certo que o período carnavalesco em Maceió é marcado pelas prévias, mas quem ficar na cidade durante o Carnaval vai poder aproveitar as programações dos grandes shoppings para o período festivo. O Maceió Shopping manterá funcionamento praticamente normal. No sábado, o horário será das 9h às 22h. De domingo à terça, as lojas âncoras e a praça de alimentação abrirão das 12h às 21h, enquanto as lojas satélites atenderão das 13h às 21h. A partir de sexta (9), haverá atividades lúdicas para as crianças, incluindo o Bloco das Marias, ao som da banda Cazuadinha. De domingo à terça, o estacionamento será gratuito.

O Shopping Parque Maceió também contará com uma programação temática. No sábado, o atendimento será normal, das 10h às 22h, mas nos demais dias, o centro de compras abrirá com horário especial. No domingo, lojas âncoras e praça de alimentação estarão abertas das 12h às 21h, e as lojas satélites e quiosques, das 15h às 22h. Segunda e terça o funcionamento de todos os estabelecimentos será das 12h às 20h e, na Quarta-feira de Cinzas, das 12h às 22h. O shopping apresentará uma programação especial com quatro blocos carnavalescos, incluindo o Bailinho Infantil. Os cinemas terão programação normal.

Já o Shopping Pátio Maceió terá oficinas e bailinhos carnavalescos, fazendo parte do “Pátio Folia”. No sábado, o atendimento será em horário habitual, das 10h às 22h, mas a partir do próximo domingo até terça-feira, o shopping funcionará das 12h às 21h. Já na quarta-feira o horário se estenderá das 12h às 22h. As salas de cinema seguirão com a programação habitual.

O Shopping Farol abrirá em horário especial no sábado, das 9h às 18h; fechará no domingo e retornará na quarta-feira, das 12h às 21h, mas durante todo o carnaval, os cinemas seguirão o horário habitual.

A partir do domingo, o Arapiraca Garden Shopping funcionará em horário especial. As lojas âncoras e a Praça de Alimentação estarão abertas das 12h às 21h, e as lojas satélites e quiosques, das 15h às 21h. Na segunda e terça, todos os estabelecimentos funcionarão das 12h às 20h, e na Quarta-feira de Cinzas, das 12h às 22h. Durante todos os dias, o cinema funcionará seguindo a programação normal dos filmes.

Supermercados

As maiores redes de supermercados de Maceió funcionarão durante o carnaval. O Extra seguirá em horário normal, com a unidade Farol abrindo das 8h às 23h, e a unidade Mangabeiras funcionando 24h. Da mesma forma, o Atacadão seguirá com o horário padrão, funcionado de segunda a sábado, das 7h às 21h, e aos domingos, das 7h às 18h.

A rede Palato também funcionará normalmente no período. A loja Ponta Verde permanecerá aberta por 24h; a do Farol atenderá das 7h à meia-noite; e a loja do Parque Gonçalves Lêdo, das 7h às 22h.

As lojas da rede GBarbosa abrirão nos seguintes horários: na segunda, das 7h às 22h na Serraria, 7h às 20h no Tabuleiro, 8h às 20h no Benedito Bentes e em Arapiraca, das 7h às 22h lojas Praia e Stella Maris, 9h às 22h no Pátio Shopping, e das 7h às 19h em Delmiro Gouveia. Na terça, das 7h às 19h na Serraria, 7h às 14h no Tabuleiro, 8h às 14h no Benedito Bentes e em Arapiraca, das 7h às 18h lojas Praia e Stella Maris, 9h às 21h no Pátio Shopping, e das 8h às 13h em Delmiro Gouveia. Na Quarta-feira de Cinzas, o atendimento ao público será nos mesmos horários de segunda, exceto em Delmiro Gouveia, que terá o expediente reduzido em 1h (das 9h às 21h).

Interior

No interior, a rotina do comércio também será modificada no período carnavalesco, segundo as entidades filiadas à Fecomércio. O Sindilojas Arapiraca informou que sábado o comércio permanecerá conforme habitual, mas segunda e terça fechará, conforme acordo firmado entre entidades laboral e patronal para permuta em outras datas.

O Sindilojas União dos Palmares e o Sindilojas Penedo comunicaram que os comércios dos respectivos municípios estarão fechados nos dias 12 e 13, retornando às atividades às 12h da quarta. Já o Sindilojas Palmeira dos Índios disse que, no município, a segunda-feira de Carnaval será ponto facultativo no comércio, o qual será fechado na terça, reabrindo às 12h da Quarta-feira de Cinzas.


Fonte: Ascom Fecomércio/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]