Dólar com. 5.1517
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
10/04/2018 às 06h23

Economia

IPTU 2018: Saiba quem poderá pedir isenção e o prazo para solicitar reavaliação imóvel

A partir de 2018, os contribuintes que ficaram impossibilitados de trabalhar devido a um AVC ou doença de chagas também poderão pedir a isenção do imposto, inclusive retroagindo os anos anteriores

Este ano, os contribuintes de Marechal Deodoro terão novos critérios para isenção do pagamento do IPTU 2018. Com o Novo Código Tributário, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretária de Finanças, incluiu novas formas de isenção a serem aplicadas no IPTU 2018.

Poderão pedir isenção do IPTU 2018 entidades religiosas; sindicatos; partidos políticos; entidades filantrópicas sem fins lucrativos; imóveis cedidos gratuitamente para instalação e funcionamento de quaisquer serviços públicos municipais; propriedade imóvel do tipo casa com padrão construtivo popular ou baixo, cuja área construída não exceda a sessenta metros quadrados, e área do terreno não exceda a 125m²  sendo este domicilio do contribuinte do imposto; imóveis em áreas tombadas, entre outros.

Além disso, a partir 2018, os contribuintes que ficaram impossibilitados de trabalhar devido a um AVC ou doença de chagas, também poderão pedir a isenção do imposto, inclusive retroagindo os anos anteriores, seja ele proprietário ou cônjuge do proprietário.

O pedido de isenção deve ser realizado no setor de Tributos da Secretaria de Finanças, até o dia 30 de abril.

Reavaliação do imóvel

Os proprietários de terreno ou casas, podem solicitar a reavaliação do imóvel. O prazo para a solicitação segue até o dia 17 de julho, ou seja, até 180 dias após a publicação do IPTU no Diário Oficial do Estado.

Para solicitar a reavaliação do imóvel, o proprietário deve procurar o setor de Tributos da Secretaria de Finanças, localizado no prédio da Prefeitura, na Rua Dr. Tavares Bastos, de segunda a sexta, das 8h às 14h.


Fonte: Secom Marechal Deodoro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]