Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
14/06/2018 às 11h39

Economia

Jogos da Seleção alteram horário de funcionamento de alguns estabelecimentos

Shoppings transmitirão jogos nas praças de Alimentação, mas estarão com lojas fechadas. Centro funcionará em horário diferenciado

Reprodução

Com o início da Copa do Mundo 2018, na Rússia, a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) recomenda às empresas dos setores do Comércio, Serviços e Turismo a avaliarem, de acordo com seus costumes, a possibilidade de funcionamento ou não nos dias 17, 22 e 27 de junho, quando haverá jogos da Seleção Brasileira. A mesma sugestão se dá para o caso da Seleção Brasileira avançar nas próximas etapas do mundial. Em Maceió, alguns estabelecimentos comerciais já sinalizaram como será o funcionamento durante a 1ª fase.

No Centro de Maceió, a Aliança Comercial informa que as lojas estarão fechadas no dia 17 (domingo). No jogo do dia 22, que será às 9h, a recomendação da Aliança é que o Centro abra ao meio dia, mas algumas lojas sinalizaram que abrirão às 8h. No dia 27, o Centro funcionará até às 14h.

O Maceió Shopping e o Shopping Pátio Maceió exibirão as partidas da Copa nas suas praças de alimentação e, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, as lojas serão fechadas 30 minutos antes e reabertas 30 minutos após o final dos jogos. Os restaurantes das praças de alimentação e cinema seguirão com a programação normal.

O Parque Shopping terá horário de funcionamento diferenciado nos jogos da Seleção: nos dias 17 e 27, as lojas estarão fechadas das 14h30 às 17h30; no dia 22, o estabelecimento abrirá as lojas às 11h30. Em todos os dias, um telão na praça de alimentação transmitirá os jogos e as salas de cinema atenderão ao público em horário habitual.

Nos dias 22 e 27 o Shopping Farol funcionará normalmente, inclusive a praça de alimentação, que estará com telão transmitindo os jogos da Seleção Brasileira. Apenas no domingo, dia 17, o estabelecimento não funcionará. Os cinemas estarão com a programação normal todos os dias.

Supermercados

As lojas da rede G Barbosa fecharão 15 minutos antes do início de cada jogo da Seleção e reabrirá após o encerramento. Já a rede Palato manterá o horário normal de atendimento ao público.

No Atacadão, o funcionamento será das 7h às 14h no dia 17 e, nos dias 22 e 27, das 7h às 21h, sendo os portões fechados 15 minutos antes dos jogos e reabertos assim que as partidas terminarem.

Interior

Todas as partidas do Brasil serão transmitidas pelo Arapiraca Garden Shopping, mesmo as que começarem às 9h. Nesses dias, o empreendimento antecipará o horário de funcionamento.

Em relação ao comércio, as entidades Sindilojas Arapiraca, Sindilojas Palmeira dos Índios, Sindilojas Penedo e Sindilojas União dos Palmares, filiadas à Fecomércio, também orientam as empresas de suas respectivas bases a avaliarem acerca da possibilidade de funcionamento ou não nos dias de jogos da Seleção Brasileira.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]