Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/04/2017 às 10h19

Entretenimento

Polícia Militar inaugura exposição fotográfica em shopping

Mostra fotográfica ficará no local até o dia 30 de abril, em horário de acordo com o funcionamento do Maceió Shopping - Ascom

Em continuidade às comemorações alusivas à Semana Tiradentes, a Polícia Militar de Alagoas inaugurou durante a noite de terça feira (18), no Maceió Shopping, em Mangabeiras, uma exposição fotográfica que reúne imagens do cotidiano do serviço policial militar nas suas mais variadas funções e modalidades de policiamento.

Através dos 24 painéis fotográficos, o visitante poderá observar um pouco sobre a vida militar, bem como as dificuldades em executar a missão de manter a segurança individual e coletiva na sociedade alagoana.

Em conjunto com as imagens, estão três veículos, sendo que dois deles foram utilizados pela corporação durante o século passado. Trata-se de um Jeep ano 1969, utilizado anualmente durante os desfiles de 7 de Setembro; e um Opala ano 1988, que pertenceu à Radiopatrulha na década de 90. Completa o trio, uma viatura S10, que atualmente está sendo empregada para o Serviço Voluntário de Força Tarefa.

Durante a cerimônia, a Banda de Música da Polícia Militar marcou presença com repertório que animou os convidados, além do público presente no estabelecimento comercial. Coube ao subcomandante-geral da PM, coronel Wilson da Silva, em conjunto com a supervisora de marketing do shopping, Rejane Cruz, abrir oficialmente o evento.

O subcomandante-geral ressaltou a importância das festividades durante a Semana Tiradentes.

“Tiradentes é o patrono não só da Polícia Militar, mas de todas as polícias do Brasil. Então é essencial que destaquemos estes dias para lembrarmos do sacrifício que ele fez em prol da liberdade de nossa nação”, salientou o oficial.

Wilson da Silva também frisou a necessidade da realização de eventos para aproximar a PM da população.

“Existe uma fantasia de que a sociedade não gosta da polícia e isso precisa ser desmistificado. São nestes eventos que a gente percebe o quanto as pessoas admiram a nossa corporação e o quanto devemos retribuir com a prestação de nosso serviço”, enfatizou o coronel.

A mostra fotográfica ficará no local até o dia 30 de abril, em horário de acordo com o funcionamento do Maceió Shopping.

Semana Tiradentes

O calendário da Semana Tiradentes conta com eventos destinados aos públicos interno e externo, como formatura militar, exposição fotográfica, eventos religiosos e a tradicional corrida de rua.

Nesta quinta (20), haverá a formatura militar alusiva a Tiradentes. A solenidade ocorre a partir das 8 horas, no pátio externo do Quartel do Comando Geral da PMAL, situado na Praça da Independência, no Centro.

A semana comemorativa se encerra na sexta-feira (21) com a realização da tradicional Corrida Tiradentes, com participantes civis e militares, com a concentração para largada na Praça Multieventos, na Pajuçara, às 7 horas. 


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]