Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
25/04/2017 às 19h00

Entretenimento

Segunda edição do Quartas Eruditas deve receber mais de 300 pessoas

Expectativa é de que um grande público, entre estudantes e idosos, prestigie o espetáculo

Concerto é realizado na última quarta-feira do mês, e conta com a parceria do Instituto de Cultura Ero Dictus - Foto: Ascom/Diteal

Depois do sucesso da primeira edição deste ano, o projeto Quartas Eruditas está de volta à sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro nesta quarta-feira (26), às 15h30, com previsão de um grande número de espectadores. Mais de 300 pessoas são esperadas, entre estudantes e idosos. Os representantes dos grupos agendaram, porém, o público em geral também pode participar. A entrada é gratuita.

O repertório traz, além de composições eruditas e populares, músicas sacras em homenagem à Páscoa. O concerto é realizado sempre na última quarta-feira do mês, por meio de uma parceria entre a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e o Instituto de Cultura Ero Dictus.

“É um momento contemplativo e, quando possível, participativo. Sempre é uma grande surpresa, porque cada público reage de uma maneira. Na edição anterior, todos cantamos, fizemos um grande coral... a plateia responde muito bem ao que é ofertado. Crianças e adolescentes participando; e vimos a alegria estampada no rosto deles”, lembrou o maestro Max Carvalho.

“A Diteal está investindo em formação de plateia em vários âmbitos; no teatro, na música, e isso é fundamental. E encontramos o Instituto Ero Dictus, que também forma plateia. A gente busca as escolas e elas nos procuram para apresentar a música, sensibilizar as crianças, saber se gostam ou não, e elas sempre gostam. Começamos o projeto com 40 crianças, hoje chegamos a 300. É um sucesso e uma parceria exitosa”, revelou a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Os representantes de escolas e instituições que têm interesse em levar os alunos para as apresentações do projeto devem agendar a visita pelo telefone (82) 98819-5010 ou pelo e-mail [email protected].

Serviço:

Quartas Eruditas

Local: – Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro - Centro de Maceió

Data: Última quarta-feira do mês (agora em abril, no dia 26)

Horário: 15h30

Entrada gratuita


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]