Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
16/06/2017 às 19h34

Entretenimento

Bandas colegiais realizam evento para ajudar famílias desabrigadas em Maceió

O show beneficente ‘S.O.S. Music’ acontece nesta sexta-feira (16), no bar Latino Americano, no bairro da Jatiúca em Maceió; o ingresso é um quilo de alimento ou produto de higiene pessoal

Banda Black Iris - Foto: Divulgação

As chuvas e o despreparo das cidades que inundaram bairros e cidades em diversos municípios do Nordeste, incluindo a nossa capital, levaram famílias a situações de total vulnerabilidade, desabrigadas e com fome. Por conta dessas situação, estudantes secundaristas, e integrantes de bandas como Age, D'Jah, Black Iris, Parallel Universe, reuniram-se para a realização do show beneficente “S.O.S. Music”, nessa sexta-feira (16), a partir das 22h, no bar Latino Americano, no bairro da Jatiúca em Maceió. O cantor Sebage e banda são convidados da organização do evento. A entrada custa um quilo de alimento ou produto de limpeza pessoal.

“Estamos organizando uma campanha para ajudar a população afetada pela chuva. Essas pessoas precisam de comida, água, produtos de higiene pessoal e até roupas”, informa o press-release enviado à Redação. “Estamos em parceria com o Terceiro Ano do colégio Interativo para arrecadar doações até o final de junho. Todos os produtos estão sendo armazenados no Interativo”, explica o pessoal da organização, destacando que a banda Parallel Universe fará cover da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers, enquanto a Age tocará sucessos da System of a Down, outra banda da Califórnia (EUA). Também ocorrerá apresentação de hip hop com os grupos Família Anti Stress e UTP .

Idealizador do evento, o guitarrista Nycolas Coruripe, de 18 anos, toca na banda Black Iris e também na Age. “Não criamos eventos na escola porque estudamos em escolas diferentes. Na banda Age, porém, eu toco com meu professor de Física e por tocarmos metal e por esse não ser o estilo da maioria dos alunos acabamos não tendo espaço pra fazer eventos na escola. Com a Black Iris nos apresentamos duas na sede da Associação dos Moradores do Novo Jardim, que se encontra nas redondezas do [bairro] Eustáquio Gomes”, explica o estudante e músico, que começou a compor “recentemente”.

“Iremos apresentar uma composição nossa nesse evento no Latino Americano, a canção ‘Eu’, escrita pelo baterista da Black Iris, Denner Cavalcante”, informa Nycolas Coruripe. “Também faremos uma música instrumental chamada ‘Cimento’, composta pelo baixista da Black Iris, Vinícius Rocha.”

Dessa turminha, a banda mais antiga é a Age, formada em 2010. “Mas eu entrei este ano”, observa o estudante produtor e músico.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]