Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
22/03/2018 às 12h00

Entretenimento

Recife e Olinda: o melhor da cena alternativa

Conheça alguns lugares para fugir do óbvio nas duas cidades

Divulgação

Pernambuco é um estado com uma variedade incrível de atrações turísticas. Do litoral ao Agreste, em praticamente todo o ano, existem festejos e atividades ricas culturalmente.

As cidades de Recife e Olinda (Região metropolitana) são vizinhas e têm várias particularidades em comum. Uma delas é a vida noturna.

A cena alternativa, que é bastante forte, sempre deu o que falar entre os notívagos recifenses e olindenses. Conheça alguns lugares para fugir do óbvio nas duas cidades:

XINXIM DA BAIANA

Se você gosta de calor humano e cair na pista ao som reggae, dub e forró a casa localizada entre a beira mar de Olinda e a Praça do Carmo é o local ideal. O espaço de luz baixa e muito calor fica pra quem está a fim de dançar. Quem curte uma boa gastronomia pode se esbaldar nos tradicionais quitutes baianos, como bobó e moqueca de camarão.

Rua Doutor Manoel de Barros Lima, 742 - Bairro Novo

TROPICASA

Um beco sonoro onde ecoa os mais variados grooves, quase sempre emitidos por discos de vinil. A casa localizada em Olinda é comandada pelo DJ 440, uma sumidade local quando o assunto é música brasileira. No seu pico ele convida amigos para dividir as pick ups em festas como a Vinil em Brasa e A Noite dos Djs Maliciosos.

R. do Sol, 82 - Carmo

TERÇA do VINIL com DJ 440

A Galeria Joana D'arc se transforma em pista de dança nas noites de terça-feira quando recebe a renomada festa comandada pelo respeitado DJ 440, onde só toca música brasileira nas bolachas pretas.

R. Herculano Bandeira, 513

TEXAS CAFÉ BAR E BARES DA REGIÃO

O edifício é mítico e já foi até personagem de filme. Localizado no Pátio de Santa Cruz, no Centro do Recife, é um dos lugares preferidos da galera que curte experimentalismo e novidades da cena alternativa. O pequeno espaço do bar no térreo faz com que o público se misture com a rua dando um ar maior de liberdade pra quem frequenta o local. As portas estão sempre abertas.

R. Rosário da Boa Vista, 163 - Boa Vista

BAR CENTRAL

Localizado no Centro do Recife, o Central é considerado por muitos um dos mais tradicionais redutos boêmios do Recife. Por ter sido um dos primeiros a fincar bandeira na Rua Mamede Simões e atrair um público formado por intelectuais, cineastas, músicos e jornalistas, outros bares passaram a ocupar a mesma região, ganhando apelidos de Frontal, Lateral, Diagonal e por aí vai.

R. Mamede Simões, 144

IRAQ Club

O IRAQ ou casa de Evandro (dono do local) é um bar e espaço alternativo que compõe a cena Pernambucana. Antigamente existia uma espécie de comunidade lá dentro, onde várias pessoas faziam do lugar sua morada e colaboravam com a proposta do espaço em manter um bar e um lugar de troca de informações culturais e artísticas. O estilo do lugar é peculiar, com uma iluminação a meia luz. Ao entrar, você se depara com muitas intervenções artísticas nas paredes, com bonecas infláveis e muita gente interessante.

Rua do Sossego, 179, 50050-080 Recife

CAPIBAR

O Capibar é um bar localizado às margens do Rio Capibaribe, no Recife, que também funciona como sede da ONG Recapibaribe, dedicada à revitalização do rio. Ótimo local para ver o pôr do sol no Recife.

Rua Tapacurá, 101. Recife

PUB DO BARCHEF

O pub do Barchef, em Casa Forte, zona norte da cidade, se caracteriza por abrigar uma grande leva de festas gratuitas semanais e DJs dos mais diversos estilos. O lugar está inserido num enorme casarão com diversos ambientes a serviço da boa gastronomia e cultura.

Av. Dezessete de Agosto, 1893 - Poço da Panela, Recife

Festa Odara Ôdesce

Tropicalismo, MPB e frevo estão entre alguns dos ritmos ouvidos na festa autenticamente brasileira que ocorre no Catamaran, às margens do rio, no maior clima sunset. O agito é promovido pelo selo Golarrolê (Allana Marques e Lucas Logiovine) e sempre ocorre no primeiro sábado de cada mês.

Praça das 5 pontas, Recife Antigo

CLUBE BELA VISTA

O Clube Bela Vista é um tradicional recanto da música latina no bairro do Alto Santa Terezinha, subúrbio da zona norte do Recife. Duas vezes por mês (às vezes três), o salão do lugar é tomado pela latinidade. Sob o comando e a discotecagem dos experientes Edinho Jacaré e Valdir Português, a noite, nesses dias, vira cubana, e a pista é para quem gosta de dançar a dois ao som da salsa, cúmbia, bolero, guaracha, pregón, guaguancó e até chorinho.

Av. Aníbal Benévolo, 636 - Água Fria, Recife


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]