Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
15/08/2018 às 22h40

Entretenimento

"O Tempo não Para": Marocas começa a adaptar o visual ao século XXI

Globo/Raquel Cunha

A chegada ao século XXI está trazendo novos sentimentos, olhares e experiências à família Sabino Machado. “As roupas identificam comportamentos, atitudes e trazem em si uma herança cultural que é típica. Cada um deles tem uma identidade própria, trejeitos e traços de personalidade que o figurino vai destacar”, adiantou o autor Mario Teixeira. Porém, entre os “congelados”, quem se adapta mais facilmente ao mundo contemporâneo é Marocas (Juliana Paiva), primogênita de Dom Sabino (Edson Celulari) e Agustina (Rosi Campos), que rapidamente passa a incorporar influências modernas ao seu estilo de época. “A forma de vestir expressa a identidade das pessoas. No caso de Marocas, também será uma libertação, ainda que com mais de um século de atraso. Os pais dela ficarão escandalizados com os joelhos de fora, os braços nus e, principalmente, com a sensação de que Marocas está se adaptando a um novo tempo mais velozmente que eles”, destaca o autor. 

A personalidade forte da personagem segue como um dos principais motes. No figurino, a equipe de Paula Carneiro adota tecidos e rendas mais antigos a um visual mais moderno. “A Marocas tem uma personalidade única e tivemos o cuidado de não esquecer as raízes dela. Fizemos um contraponto do que pode ser algo retrô com algo mais atual. Usamos renda, tricô e tweed e mantivemos os acessórios, como a pochete, e as botinhas, que ela já usava. Trouxemos romantismo nos tules das saias, brincamos com couros sobrepostos... Fizemos algo vintage”, explica a figurinista. 

Em breve a personagem ainda vai cortar as madeixas. Depois de ver pessoas com diferentes estilos e cabelos com cores e cortes variados, ela resolverá mudar também o seu. “Esse é o momento em que Marocas começa a viver esse novo século e a se apropriar de algumas coisas. Não será um corte supermoderno, mas só de cortar é um ato de “revolucionário”. Vamos tirar cerca de 30 centímetros”, comenta a caracterizadora Juliana Mendes. 

“Eu gosto de mudar. Acho que é sempre bom poder brincar de se ver diferente, ainda mais eu, como atriz. A mudança no visual da Marocas simboliza um grito de liberdade. Ela sempre foi uma moça à frente do seu tempo. Essa é uma mudança de padrão”, destaca Juliana Paiva. O diretor artístico Leonardo Nogueira pontua o que essa novidade significa para a personagem. “Marocas é, por essência, uma moça de vanguarda e essa transformação representa um novo ciclo em sua vida e a adaptação ao século XXI. É um momento de amadurecimento no mundo contemporâneo”.

A evolução do figurino de Marocas, desde 1886 até 2018, pode ser conferida em vídeo fast forward disponível no YouTube da Globo através do link: https://www.youtube.com/watch?v=QY7jqIU-x8E&feature=youtu.be. O vídeo apresenta opções de look dia, look noite e roupa de dormir.

De Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, ‘O Tempo Não Para’ conta com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, pesquisa de texto de Yara Eleodora e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo. 



Fonte: Planeta TV

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]