Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
20/02/2017 às 13h00

Esporte

Diretores da Rede Record recebem kit torcedor do ASA de Arapiraca

Assessoria

O presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, literalmente vestiu a camisa da Associação Sportiva Arapiraquense, no último final de semana. Ele recebeu, juntamente com o diretor nacional de Emissoras Afiliadas à Rede Record, André Dias, um kit completo de torcedor do ASA, das mãos do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, e do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, ambos torcedores históricos do clube.

A entrega do material promocional do time aconteceu durante recepção aos dirigentes da emissora oferecida pelo empresário Émerson Tenório, acionista do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) que comemora 25 anos de atuação em Alagoas.

“O ASA deixou de ser um time arapiraquense e alagoano, ao conquistar o Brasil com sua torcida e a sua garra. Quando falei ao presidente Luiz Cláudio sobre a nossa cidade, a primeira coisa que ele citou foi o ASA e, em seguida, a paixão do ministro Humberto Martins pelo clube. Como ambos estavam em Alagoas, tomei a iniciativa de promover o encontro e entregar em mãos o nosso kit do torcedor”, revelou o prefeito.

A importância do ASA para o esporte e a cultura de Arapiraca ganhou ainda mais destaque quando o prefeito Rogério Teófilo encaminhou à Câmara de Municipal um Projeto de Lei que eleva a Agremiação Sportiva Arapiraquense à condição de Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Município. “Trata-se de ressaltar de forma oficial que as expressões esportivas do time formam parte da identidade do povo arapiraquense”, informou Teófilo.
O prefeito explicou aos executivos da Rede Record que fazem parte do projeto de lei que prevê sua elevação à patrimônio histórico e cultural, as expressões e manifestações relacionadas ao ASA tais como o tradicional uniforme alvinegro com camisa em listras verticais brancas e pretas; o escudo do clube com suas características originais e a torcida.

“Sou ASA desde que, ainda muito jovem, mudei para Arapiraca e me tornei, por assim dizer, filho da terra. Trata-se de uma agremiação esportiva que trago no coração e levo seu nome para todo o Brasil”, afirmou o ministro do STJ, Humberto Martins.

Para os dirigentes da Record, o ASA transcendeu Alagoas e se transformou em símbolo dos times do interior do país. “O destaque do clube arapiraquense virou algo nacional. Ser torcedor do ASA é defender as cores dos times espalhados Brasil a fora, sua garra e sua luta para sobreviver e brilhar em meio aos grandes clubes e suas campanhas milionárias”, concluiu Luiz Cláudio Costa, presidente da Rede Record.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]