Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
22/03/2017 às 13h20

Esporte

Atletas alagoanas participam do Brasileiro Sub-20 de atletismo

Duas atletas irão representar Alagoas no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo que ocorrerá entre 7 e 9 de abril, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

São elas Bárbara Vitória, 4ª colocada no ranking nacional, nos 5.000m e Gleyci Kelli, 3ª colocada no ranking nacional, no heptatlo, ambas de 18 anos.  

As atletas fazem parte da Federação Alagoana de Atletismo, entidade que é apoiada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e treinam de segunda a sábado no Estádio Rei Pelé, com o experiente técnico e presidente da Federação, Mahebal Vasconcelos. O treinador é um dos responsáveis por revelar atletas consagrados nacionalmente, como Bruno Lins e Bruna Jéssica. 

Segundo Mahebal, a preparação para a competição vem desde o ano passado. “Nós intensificamos os treinos no começo deste ano e agora estamos na fase final fazendo os últimos ajustes”, afirma.

Treinando atletismo há 5 anos, Bárbara Vitória acredita que está pronta para fazer uma grande participação. “Esta competição irá reunir os atletas de todo o país, mas acredito que iremos conseguir um bom resultado, quem sabe um pódio”, afirma ela.

A outra modalidade disputada pela alagoana Gleyci Kelli, o heptatlo, é composto por sete modalidades diferentes, 100m, 200m e rasos, salto em altura, arremesso do peso, salto em distância, lançamento do dardo e 800m com barreira. A prova será disputada em dois dias e vence a atleta que conseguir somar o maior número de pontos. Por isso, segundo Mahebal, a regularidade em cada prova é fundamental.

“Meu forte são os 200m e 800m, mas acredito que terei um bom desempenho nas outras modalidades. Vamos com força para esta competição”, conclui Gleyci Kelli.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]