Dólar com. 5.0304
IBovespa 0.58
19 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda
02/04/2017 às 12h30

Esporte

Inscrições para os Jogos Estudantis de Alagoas 2017 iniciam nesta segunda-feira

Neste primeiro momento acontecem as disputas regionais para etapa infantil e atletas dos 12 aos 14 anos

As disputas desta primeira fase acontecem de 24 a 28 de abril - Foto: Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dará início nesta segunda-feira (3) às inscrições para a fase regional da etapa infantil dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2017, para atletas de 12 a 14 anos, estudantes das redes públicas e particulares de todo o estado.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.jeal.educacao.al.gov.br, a partir da 00h, onde os professores farão o cadastro dos alunos, para em seguida levar a ficha de inscrição e documentação exigida no regulamento diretamente na secretaria oficial do Jogos, que funcionará na sala 02, no Centro de Formação Professor Ib Gatto (Cenfor), no Cepa, também nesta segunda-feira, a partir das 9h.

Segundo o coordenador geral do Jeal, Henrique Vilela, todo o processo de inscrições desta primeira fase se encerra na sexta-feira (7) e o congresso técnico desta regional já está marcado para o dia 17 de abril, com local e horário a ser divulgado no site oficial do Jeal.

“A logística para a realização dos jogos está articulada. Iniciaremos com as inscrições a partir do dia 3, seguindo com o congresso técnico e atualização das etapas. Todos da comissão organizadora estão empenhados em realizar o evento com sucesso, que supere as expectavas de 2016 e atenda a todos”, disse Henrique.

As disputas desta primeira fase acontecem de 24 a 28 de abril, subdivididas entre as 13 gerências regionais de educação e municípios correspondentes, e será uma classificatória para a inter-regional, a ser realizada em maio.

Modalidades

O Jeal 2017 terá 14 modalidades no desporto escolar – basquete, futsal, handebol, voleibol, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, e no paradesporto, quatro – atletismo, natação, bocha e vôlei sentado.

O regulamento dos jogos também está disponível no mesmo endereço eletrônico www.jeal.educacao.al.gov.br.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]