Dólar com. 5.0304
IBovespa 0.58
19 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda
02/04/2017 às 10h45

Esporte

2ª edição do torneio de pesca esportiva movimenta Litoral Sul

Evento foi disputado na Lagoa do Roteiro, na Barra de São Miguel, e premiou os três primeiros colocados

A competição promovida pelo governo incentiva os amantes da pesca - Foto: Ascom Seagri

Os amantes da pesca esportiva se reencontraram neste final de semana, município da Barra de São Miguel, no litoral Sul, para a segunda edição do Torneio de Pesca Esportiva, evento realizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

As disputas foram realizadas na Lagoa do Roteiro entre as equipes participantes e, pelo regulamento, foram utilizadas iscas artificiais e vivas com peixe nativos da região.  

A largada ocorreu por volta das 05h, por meio de sorteio, e as etapas se iniciaram às 6h, com chegada programada para às 11h. Uma comissão ficou responsável para a medição de peixes, bem como pela largada e chegada das equipes.

As equipes vencedoras foram Christian Fabbro e Edgar Palmeira, em primeiro lugar; Luiz Henrique Santos Farias e André Paiva, em segundo lugar, e Marco Yves e José Marcos Oliveira, ficaram na terceira colocação. A entrega dos prêmios foi feita pelo secretário executivo da Seagri, Adelmo Martins, e pelo coordenador do evento, Edson Maruta.

Para Christian Fabrro, que sagrou-se campeão do 2º Torneio de Pesca Esportiva de Alagoas, a competição promovida pelo governo de Alagoas é importante porque incentiva os amantes da pesca e vai estimular cada vez mais a prática do esporte no nosso estado.

“É necessário também que seja feito um calendário para as disputas durante todo ano, para que pessoas de outros estados do Brasil também possam competir em Alagoas”, afirma Christian.

Adelmo Martins, secretário executivo da Seagri, destaca que o torneio tem como finalidade também demonstrar o conceito de preservação do meio ambiente e, ainda, de mostrar as belezas naturais de Alagoas.


Fonte: Ascom Seagri

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]