Dólar com. R$ 3,182
IBovespa -0,29%
27 de abril de 2017
min. 24º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Interrogatório de Lula em Curitiba é adiado por Moro a pedido da Polícia Federal
10/04/2017 às 13h20

Esporte

Alagoano Interclubes de Xadrez reúne jogadores em shopping de Maceió

Além de reunir uma grande quantidade de clubes e atletas, o Alagoano Interlcubes de Xadrez também teve cunho social -Cecília Rodrigues

Um público diferente tomou conta do Shopping Pátio Maceió, na parte alta de Maceió, no fim de semana (8). O Campeonato Alagoano Interclubes de Xadrez, organizado pela Federação Alagoana de Xadrez (Faxeal), levou cerca de 60 enxadristas para disputa da competição, que teve apoio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

A equipe campeã foi a CXJM (Clube de Xadrez Jayme Miranda) de Maceió, seguido pela CAXA (Clube Arapiraquense de Xadrez) de Arapiraca na segunda colocação e fechando o pódio, no terceiro lugar, também de Maceió a CXNN (Clube de Xadrez Nadjelson Nogueira).

O Campeonato Alagoano Interclubes foi uma organização da Faxeal, presidida pelo também enxadrista Jaime Amorim e que teve o apoio da Selaj para a realização do evento. A secretaria Claudia Petuba esteve no Shopping e acompanhou a competição.

“Uma experiência excelente a realização do evento no shopping. Clubes da capital e do interior, mobilizados pelo presidente Jaime, competiram e difundiram a modalidade aos que passeavam”, disse a titular da Selaj.

Além de reunir uma grande quantidade de clubes e atletas, o Alagoano Interlcubes de Xadrez também teve cunho social. O projeto social “Afro Dendê”, que atende crianças carentes entre 7 e 10 anos no Conjunto Cidade Sorriso, no bairro do Benedito Bentes, levou alguns membros do grupo para conhecer a prática do xadrez.

“Já estamos atuando há algum tempo, mas oficializamos o grupo “Afro Dendê” há uma semana. Atendemos toda a região do Benedito Bentes, mas ultimamente estamos diretamente com as crianças no Cidade Sorriso”, afirmou o presidente, Laércio Gomes.


Fonte: Assessoria


Todos os direitos reservados
- 2009-2017 Press Comunicações S/S