Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/04/2017 às 20h00

Esporte

Alunos da rede estadual integram delegação no Regional de Judô

Estado será representado por 86 atletas; competição acontece neste sábado e domingo (22 e 23) em Aracaju (SE)

Equipe alagoana que seguiu para Aracaju é composta por judocas experientes e que integram a seleção estadual - Foto: Wander Roberto e FAJU

Estudantes da rede estadual compõem a delegação alagoana que viajou nesta sexta-feira (21) rumo a Aracaju (SE) para participar do Campeonato Brasileiro de Judô – Região 2. O evento acontece neste sábado e domingo (22 e 23) e, de acordo com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), 661 atletas de Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba disputarão cinco categorias (sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior). Alagoas será representada por 86 judocas.

A equipe alagoana é composta por judocas experientes e que integram a seleção do Estado como a campeã dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), Maria Eduarda Mata (Escola Estadual Saturnino de Souza); Luiz Filipe Alves, da Escola Estadual Theonilo Gama, campeão no Brasileiro Regional 2015 e bronze na edição 2016; Igor Vieira (ouro no Brasileiro Regional 2016) e José Ayrton Lima (prata no Brasileiro Regional de Judô 2016), ambos também da Escola Estadual Theonilo Gama. Jovens talentos também compõem o grupo.

Os estudantes treinam em projetos esportivos e sociais apoiados pela Federação Alagoana de Judô (FAJU), a exemplo do Gama Judô Clube, Fênix, Theonilo Gama, Associação Júlio Mota, dentre outros.

“O regional é a seletiva entre cinco estados para o campeonato brasileiro fase final e estamos otimistas em relação a este campeonato regional”, disse Ricardo Sérgio Santos, coordenador do projeto Theonilo Gama e também membro da diretoria da FAJU.  “Grande parte destes judocas também estará presente aos Jogos Estudantis de Alagoas, o Jeal. A FAJU e o judô alagoano agradecem a nossos parceiros, em especial as secretarias de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e Educação (Seduc)”, complementa Ricardo Sérgio.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]