Dólar com. 4.986
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
20/05/2017 às 11h54

Esporte

Maceió recebe competição internacional de Beach Tennis neste fim de semana

Competição reúne 155 atletas de 12 estados brasileiros e dos países Brasil, Chile, Itália e República Tcheca - Foto: Ascom/Selaj

A praia de Pajuçara vai ganhar personagens diferentes neste final de semana. Até este domingo (21), atletas de Brasil, Chile, Itália e República Tcheca participam do ‘Meridiano Hotel de Beach Tennis’, que oferecerá grande estrutura e premiação total de US$ 10 mil.

O evento, que conta pontos para o ranking mundial, começou na sexta-feira (19), com as disputas de duplas mistas, no Profissional e Amador, e duplas masculinas, nas categorias de Veteranos 40+ e 50+.

Na categoria B, o alagoano Pedro Bonfiglio, de 13 anos, pré-convocado pelo capitão Narck Rodrigues para a Seleção Brasileira Sub-14, que disputa o Mundial em Moscou, na Rússia, faz sua estreia a partir das 12h. O Brasil tem dois vice-campeonatos mundiais no Sub-14 e um título Mundial no Profissional, em 2013.

A sexta-feira também foi marcada pelos primeiros treinamentos das principais feras do evento. No fim da manhã, o italiano Alex Mingozzi, 26º do mundo, ex-líder do ranking e maior campeão da história do Beach Tennis, com mais de 150 títulos, treinou ao lado do parceiro, o cearense Márcio Petrone, jogador que derrotou Roger Federer no tênis em um dos principais torneios juvenis do mundo, o Orange Bowl, em Miami, em 1996, quando tinha 16 anos e o suíço, maior campeão do tênis, tinha 15.

Quem também treinou foi a dupla campeã mundial formada por Joana Cortez e Rafaella Miiller, atuais vice-líderes do ranking. Elas vêm de títulos em João Pessoa (PB) e Niterói (RJ) e formam a única dupla de fora a Itália a ter vencido o Mundial disputado na Itália, considerado o mais forte torneio do esporte.

As duplas de destaque se preparam para o torneio Profissional Masculino e Feminino que começa neste sábado (20), com as rodadas iniciais na parte da manhã e quartas de final no período a tarde; as semifinais e finais ocorrem neste domingo.

A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, que também é praticante de atividades físicas e esportivas, enalteceu a realização do evento. “Ver as modalidades mais tradicionais se mantendo e novas atividades surgindo só confirma que vale a pena acreditar no esporte. Além disso, um evento desta magnitude, interagindo com o setor de hotelaria e trazendo atletas e turistas, criando oportunidades e empregos diretos e indiretos, é uma grande iniciativa”, afirmou a secretária.

Ao todo serão 155 atletas de 12 estados brasileiros e quatro países diferentes (Brasil, Chile, Itália e República Tcheca) sendo 27 duplas (18 no masculino e nove no feminino) no Profissional, buscando preciosos 80 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

O evento conta com a presença de oito atletas entre os vinte melhores do mundo. Joana Cortez e Rafaella Miiller, que ocupam a vice-liderança do ranking mundial, podem somar pontos preciosos na disputa pelo topo. Além delas, Flávia Muniz no feminino (18ª no ranking), e Samantha Barijan, 20ª. Joana e Samantha já ocuparam a liderança do ranking mundial.

No masculino, Thales Santos, 10º, e seu parceiro, Marcus Ferreira, 12º, ambos de Santos (SP), e a dupla de Ralff Abreu, 18º, e Diogo Carneiro, 20º, formam os atletas do grupo. Ralff e Diogo vêm de títulos em João Pessoa (PB), Balneário Camboriú (SC) e um vice-campeonato em Niterói (RJ), o que os levou a integrar pela primeira vez o time da Seleção Brasileira.

Programação

Sábado (20/05)

Primeiras rodadas duplas masculina e feminina no Profissional, de manhã e à tarde

8h – Dupla Masculina C

9h30 – Dupla Feminina C

11h – Dupla Masculina B

12h30 – Dupla Feminina B

14h – Dupla Masculina A

Domingo (21/05)

9h – Semifinais Duplas Masculino e Feminino

12h – Finais Duplas Masculino e Feminino


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]