Dólar com. 5.1904
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
20/05/2017 às 15h19

Esporte

Maceió recebe competição internacional de Beach Tennis neste fim de semana

Atletas de quatro países participam da competição na capital alagoana

Competição reúne 155 atletas de 12 estados brasileiros e dos países Brasil, Chile, Itália e República Tcheca - Foto: Ascom/Selaj

A praia de Pajuçara vai ganhar personagens diferentes neste final de semana. Até este domingo (21), atletas de Brasil, Chile, Itália e República Tcheca participam do ‘Meridiano Hotel de Beach Tennis’, que oferecerá grande estrutura e premiação total de US$ 10 mil.

O evento, que conta pontos para o ranking mundial, começou na sexta-feira (19), com as disputas de duplas mistas, no Profissional e Amador, e duplas masculinas, nas categorias de Veteranos 40+ e 50+.

Na categoria B, o alagoano Pedro Bonfiglio, de 13 anos, pré-convocado pelo capitão Narck Rodrigues para a Seleção Brasileira Sub-14, que disputa o Mundial em Moscou, na Rússia, faz sua estreia a partir das 12h. O Brasil tem dois vice-campeonatos mundiais no Sub-14 e um título Mundial no Profissional, em 2013.

A sexta-feira também foi marcada pelos primeiros treinamentos das principais feras do evento. No fim da manhã, o italiano Alex Mingozzi, 26º do mundo, ex-líder do ranking e maior campeão da história do Beach Tennis, com mais de 150 títulos, treinou ao lado do parceiro, o cearense Márcio Petrone, jogador que derrotou Roger Federer no tênis em um dos principais torneios juvenis do mundo, o Orange Bowl, em Miami, em 1996, quando tinha 16 anos e o suíço, maior campeão do tênis, tinha 15.

Quem também treinou foi a dupla campeã mundial formada por Joana Cortez e Rafaella Miiller, atuais vice-líderes do ranking. Elas vêm de títulos em João Pessoa (PB) e Niterói (RJ) e formam a única dupla de fora a Itália a ter vencido o Mundial disputado na Itália, considerado o mais forte torneio do esporte.

As duplas de destaque se preparam para o torneio Profissional Masculino e Feminino que começa neste sábado (20), com as rodadas iniciais na parte da manhã e quartas de final no período a tarde; as semifinais e finais ocorrem neste domingo.

A secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, que também é praticante de atividades físicas e esportivas, enalteceu a realização do evento. “Ver as modalidades mais tradicionais se mantendo e novas atividades surgindo só confirma que vale a pena acreditar no esporte. Além disso, um evento desta magnitude, interagindo com o setor de hotelaria e trazendo atletas e turistas, criando oportunidades e empregos diretos e indiretos, é uma grande iniciativa”, afirmou a secretária.

Ao todo serão 155 atletas de 12 estados brasileiros e quatro países diferentes (Brasil, Chile, Itália e República Tcheca) sendo 27 duplas (18 no masculino e nove no feminino) no Profissional, buscando preciosos 80 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

O evento conta com a presença de oito atletas entre os vinte melhores do mundo. Joana Cortez e Rafaella Miiller, que ocupam a vice-liderança do ranking mundial, podem somar pontos preciosos na disputa pelo topo. Além delas, Flávia Muniz no feminino (18ª no ranking), e Samantha Barijan, 20ª. Joana e Samantha já ocuparam a liderança do ranking mundial.

No masculino, Thales Santos, 10º, e seu parceiro, Marcus Ferreira, 12º, ambos de Santos (SP), e a dupla de Ralff Abreu, 18º, e Diogo Carneiro, 20º, formam os atletas do grupo. Ralff e Diogo vêm de títulos em João Pessoa (PB), Balneário Camboriú (SC) e um vice-campeonato em Niterói (RJ), o que os levou a integrar pela primeira vez o time da Seleção Brasileira.

Programação

Sábado (20/05)

Primeiras rodadas duplas masculina e feminina no Profissional, de manhã e à tarde

8h – Dupla Masculina C

9h30 – Dupla Feminina C

11h – Dupla Masculina B

12h30 – Dupla Feminina B

14h – Dupla Masculina A

Domingo (21/05)

9h – Semifinais Duplas Masculino e Feminino

12h – Finais Duplas Masculino e Feminino


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]