Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
22/05/2017 às 17h58

Esporte

Bombeira alagoana garante o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana

Soldado Joyce é guarda-vidas no Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas

Joyce Oliveira compete desde 2016, na categoria V2R, canoa dupla, com Suely Bezerra - Foto: Acervo pessoal

A segunda etapa do campeonato brasileiro de canoa havaiana – Va’a – levou às águas da Marina da Glória, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, a soldado Joyce Oliveira, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e atleta de canoagem desde 2014. Joyce compete desde 2016, na categoria V2R, canoa dupla, com Suely Bezerra e, desde então, vem crescendo e se destacando no esporte.

Neste ano, o campeonato foi dividido em provas individuais e duplas, no primeiro semestre, e provas de canoa V6, com seis integrantes, que acontecerão no segundo semestre. A primeira etapa do campeonato das provas individuais e duplas ocorreu no dia 23 de abril, na represa de Guarapiranga, em São Paulo, e a dupla Joyce e Suely ficou com o segundo lugar dentre as oito duplas participantes.

Já a segunda etapa ocorreu no último sábado (20), e a dupla conseguiu a segunda colocação, fechando o campeonato brasileiro de canoa havaiana – Va’a – no segundo ponto mais alto do pódio.

Geralmente, os campeonatos ocorrem em outros estados e, raramente, os competidores levam torcida. Mas, a dupla alagoana contou com a torcida do sub tenente Tavares, que também competiu, e dos sargento Henrique Von e soldado Perciano, que fizeram uma grande diferença durante a prova.

Para Joyce, foi uma emoção sem precedentes chegar em segundo lugar e contar com o incentivo de seus amigos. “Como as competições são longe, nunca temos torcida e apoio. Mas neste ano foi diferente. Por serem bombeiros, Von e Perciano conseguiram ir no barco da largada. Foi surreal vê-los no mar gritando. E ver nos olhos deles o orgulho da gente. Não tenho como explicar”, falou a atleta, cheia de alegria e emoção.

Este ano a dupla ainda participará da segunda e terceira etapas do Aloha Spirit, que ocorrerão em junho e setembro, respectivamente. Na primeira etapa, ocorrida em março, Joyce e Suely também conseguiram a segunda colocação.

Joyce aproveitou para agradecer  o apoio que o CBMAL vem dando para que ela possa participar dessas competições fora do Estado. “As competições estão acontecendo perto uma da outra. E não temos patrocinadores, então foi muito importante este apoio da corporação. Temos gastos com aluguel da embarcação, hospedagem, passagem e alimentação. Então, chega uma hora que sem o apoio financeiro não tem como seguir. Ano passado deixei de participar na última etapa do Alohaspirit justamente por falta de dinheiro para custear tudo”, agradeceu a soldado.

Em 2016 a dupla Joyce e Suley também fechou o campeonato em segundo lugar com uma diferença de nove minutos para a dupla campeã. Este ano a diferença foi de menos de um minuto. “Estamos chegando lá”, finalizou.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]