Dólar com. 5.157
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
07/06/2017 às 18h58

Esporte

Jogos Estudantis de Alagoas já têm os primeiros campeões no coletivo

Semifinais das modalidades coletivas acontecem nesta quinta-feira (9)

Competição conta com a participação de estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Estado - Foto: José Demétrio

A etapa infantil dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2017, para atletas de 12 a 14 anos, já apresenta os primeiros campeões nas modalidades coletivas de voleibol masculino e feminino e basquete feminino. A competição, que está em seu terceiro dia, conta com a participação de estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Estado.

No voleibol, disputado no ginásio da Federação Alagoana (FAV), no colégio Santa Rosa, os jogos foram realizados em rodízio, com chave única, tanto no masculino quanto no feminino. As meninas do colégio Santa Úrsula confirmaram o bicampeonato estadual, seguidas do Madalena Sofia, vice-campeãs.

A boa surpresa foi no masculino, com o Colégio D’ Lins campeão. O vice-campeonato ficou com a Escola Estadual Saturnino de Souza, de Matriz de Camaragibe. O colégio São Lucas ficou em terceiro lugar, no feminino e no masculino.

“Fiquei muito surpreso com o desempenho das equipes, principalmente as femininas, que mostraram uma evolução técnica muito boa. As equipes masculinas também não deixam a desejar, com um grande efetivo de atleta. Tudo isso só engrandece o nosso Estado. O voleibol de Alagoas é destaque no mundo, principalmente com o atleta Maurício Borges, que é destaque e passou pelo Jeal. Fico muito feliz que, a cada ano, os professores fazem o que está dentro das possibilidades e, às vezes, até mais, para colocar todos os atletas”, avalia o professor Ricardo Oliveira, coordenador da modalidade.

Outra final disputada nesta quarta-feira (7) foi basquetebol feminino. O Colégio Objetivo ficou com o primeiro lugar, seguido do Madalena Sofia e D’ Lins.

Semifinais

Nesta quinta-feira (8) seguem as disputas com as semifinais das modalidades coletivas. No CDR [Centro de Desporto e Recreação Profª Cleonice de Barros Lima], no Cepa, a partir das 9h40, com o futsal, e, às 16h, o handebol. No Pavilhão do Basquete, em Jaraguá, teremos o basquete masculino, a partir das 10h30.

Modalidades Individuais

Também nesta quinta (8) serão iniciadas as provas das modalidades individuais na fase estadual infantil. O credenciamento dos 256 atletas, vindos de todo o Estado, acontece a partir das 17h desta quarta-feira (7), no Centro de Formação Ib Gatto Falcão (Cenfor), no Cepa, que hospedará 134 competidores destas novas modalidades.

O Cepa permanece concentrando a maior das modalidades. No CDR, além de futsal e handebol, será iniciada a natação. A quadra da Escola Estadual Princesa Isabel recebe o tênis de mesa e o badminton. Os enxadristas estarão reunidos no auditório da Escola Estadual José Correia da Silva Titara e os atletas de judô e luta olímpica competem no ginásio da Escola Estadual Moreira e Silva.

Os atletas terão a pesagem extraoficial às 9h e a oficial às 9h30, onde serão prestigiados pelo atleta da seleção brasileira de Luta Olímpica, Angelo Moreira.

As lutas iniciam às 14h. O estádio Rei Pelé recebe as provas de atletismo, a partir das 8h30. Apenas a ginástica rítmica (GR) será iniciada na sexta-feira (9), no Ginásio do Sesi Cambona, com o treino de pódio, à tarde, e competições no sábado (10), encerrando esta etapa dos jogos.

Premiação

A cerimônia de premiação de todas as modalidades acontecem na tarde da sexta-feira (9), a partir das 17h, no CDR, no Cepa.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]