Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
08/06/2017 às 12h00

Esporte

Atleta da seleção brasileira de luta olímpica prestigia Jogos Estudantis de Alagoas

Rodrigo de Oliveira/Agência Caixa de Notícias

Ângelo Moreira, atleta da seleção brasileira de luta olímpica, onze vezes campeão brasileiro e medalhista de bronze no Pan-Americano de 2017, prestigia a edição 2017 dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) nesta quinta-feira (8).

Ele acompanhará as pesagens dos atletas de judô e luta olímpica, no ginásio da Escola Estadual Moreira e Silva, às 9h, extraoficial, e oficial, às 9h30, e ainda o início da competição, marcada para as 14h.

Pela segunda vez em Alagoas, Ângelo Moreira fará um treino solidário no Centro de Treinamento Brutus Wrestling, na Barra Nova, em Marechal Deodoro, esta semana, em prol das vítimas das fortes chuvas que atingiram o Estado no final do mês passado.

De acordo com o coordenador da modalidade no Jeal e presidente da Federação Alagoana de Lutas Associadas (FALLA), professor Ivo Antônio da Silva Neto, a Luta Olímpica vem apresentando crescimento considerável desde 2013, quando a modalidade estreou no Jeal, e acredita que esta proximidade com atletas já consagrados como o medalhista Ângelo Moreira fortalece ainda mais este crescimento.

“Em 2013 nós estreamos com apenas cinco atletas. De lá para cá temos feito um trabalho muito grande de conquista, trabalhando crianças dos 7 aos 18 anos. Também com as Olimpíadas no Brasil a modalidade ganhou ainda mais reconhecimento e expressão. Em Alagoas, temos atletas experientes, que já passaram por competições no Estado, regionais e nacionais e parte deles estarão no Jeal, 12 atletas somente nesta etapa infantil, o dobro do ano passado. É um trabalho que tem muito a crescer, pois efetivamente trabalhando nas escolas podemos destacar dois professores, Adriano Farias e Roberto Amorim, que fazem um excelente trabalho. Nosso objetivo é ampliar ainda mais”, declara Ivo.

Ângelo Moreira, atleta da seleção brasileira de luta olímpica, prestigiará edição 2017 dos Jogos Estudantis de Alagoas


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]