Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
11/06/2017 às 10h45

Esporte

Campeonato Alagoano de Surf movimenta a praia do Francês

As baterias seguem neste domingo nas categorias infantil, jovem e adulto - Ascom Selaj

Quando chega o final de semana, muitas pessoas pensam em praia. Neste final de semana, na Praia do Francês em Marechal Deodoro, surfistas de Alagoas e Estados vizinhos curtem o visual, mas também disputam o Campeonato Alagoano de Surf.

As baterias acontecem durante o sábado, das 10h00 até às 18h00 e seguem no domingo das 09h00 às 15h00, nas categorias infantil, jovem e adulto.

Atleta “multifuncional”, campeã de bodyboard e também de jiu-jitsu, a presidente da Federação Alagoana da modalidade, Bianca Andrade também enaltece eventos deste tamanho. “Olhar a estrutura que a gente conseguiu montar e a quantidade de atletas, mostra que é possível e que vale a pena fazer esporte em Alagoas. Com muito trabalho e parcerias, vamos colocar o surf para frente”, disse.

Presente no evento, o superintendente de Rendimento e Inclusão Social da SELAJ, Wagno Godez apontou para o crescimento do esporte no Estado. "Vejo com muito bons olhos esse tipo de iniciativa. Representantes que lutam para manter suas respectivas modalidades ativas e atletas que acreditam, treinam e apostam nesses eventos, fazem com que o resultado final seja um sucesso", disse.

A Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, reforça as palavras da presidente e comemora o crescimento da modalidade. “Como sempre digo. Nosso papel é fomentar o esporte em Alagoas. Dentro das possibilidades a Selaj tem recebido os representantes das modalidades, ajudado a realizar as competições, promovendo o esporte e a inclusão social”, comemorou.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]