Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
20/06/2017 às 09h30

Esporte

Estudantes do Cepa brilham no Campeonato Alagoano de Inverno de Natação

Alunos do Cepa conquistaram a segunda colocação do Alagoano de Inverno com 45 medalhas - Foto: José Demétrio

Quase uma semana após o encerramento dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), os alunos do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), em Maceió, voltaram a brilhar nas piscinas, desta vez durante a disputa do Campeonato Alagoano de Inverno de Natação.

O torneio, promovido pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal), aconteceu no final de semana passado no Clube Fênix. A equipe do Cepa conquistou o vice-campeonato da competição com 45 medalhas, sendo 14 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze. Estudantes do Cepa também competiram pela equipe campeã do evento, a Nadart, que somou 75 medalhas.

Dentre os destaques do Cepa no torneio estão as irmãs Willyane e Jayane Xavier, da Escola Estadual José da Silveira Camerino, que, juntas, totalizam 10 medalhas. Já pela equipe Nadart, Elidiane Karolyne Oliveira e Bianca Alice Godoy, também alunas da Escola José da Silveira Camerino, conquistaram, juntas, nove ouros, enquanto Erick Silva Nunes, da Escola Estadual Maria José Loureiro, obteve cinco medalhas (3 ouros e 2 pratas).

Os alunos do Cepa já vinham de bons resultados na etapa infantil dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), com 14 medalhas – das quais 10 conquistadas por alunos da Escola Silveira Camerino, três por estudantes da Escola Maria José Loureiro e uma pela Escola Laura Dantas. 

Cinco alunos do complexo também conquistaram vaga na equipe que representará Alagoas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que serão disputados em setembro, em Curitiba: Jayane Xavier, Erick Silva Nunes, Ruan Gabriel Amorim, Luiz Gustavo Brechó e Estefany Santos – os três últimos alunos da Escola José da Silveira Camerino.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]