Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
29/06/2017 às 22h00

Esporte

Circuito Alagoas de Trilhas de Motocross acontecerá domingo (2), em Palmeira

II etapa do evento organizado pela equipe Xucuru-Kariri tem apoio da prefeitura do município

Está tudo pronto para a segunda etapa do Circuito Alagoano de Trilhas de Motocross, que será realizada no domingo, dia 2 de julho, e deverá trazer para Palmeira dos Índios cerca de 200 pilotos de várias partes do Estado. Com isso, o município também entra na rota do circuito de trilhas. A prefeitura vai oferecer a logística do evento, como agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), para organizar o fluxo de veículos, ambulância e banheiro químico.

Os organizadores do evento e integrantes da Equipe Xucuru-Kariri, Fabian Rodrigues e Adriano Nascimento, garantem que o Circuito vai movimentar a cidade e promover a economia e o turismo da região. “Esperamos, no mínimo, duzentas pessoas nesse encontro em Palmeira, a exemplo do que aconteceu na etapa anterior. No final do circuito, depois de percorrer mais de trinta cidades, em dezembro, o vencedor ganha uma moto POP 100, por meio de sorteio. Cada participação em uma trilha dá direito a um cupom. Então, quanto mais participar, mais chances o piloto tem de ganhar”, explicou Fabian.

Quem quiser participar da trilha, em Palmeira, deve procurar os integrantes da Xucuru-Kariri para realizar a inscrição. “Primeiro é preciso ter todos os equipamentos para realizar a trilha de moto. A inscrição acontece no dia mesmo do Circuito, em julho, com saída do Colégio Estadual Humberto Mendes, a partir das dez da manhã. De lá, a gente vai até à Catedral, onde receberemos a benção do padre, voltamos para o Estadual e definiremos a rota a ser traçada. Também teremos café da manhã, almoço, e uma atração musical, da nossa terra, para animar os participantes”, completou Adriano Nascimento.

O apoio à cultura e ao esporte também é um das marcas do governo Júlio Cezar. Para ele, fomentar o esporte e a cultura é uma forma de também estimular o turismo na região. “A nossa intenção é sempre apoiar esses eventos, que também vão movimentar a economia e o turismo do município. Com esse Circuito, os participantes vão poder conhecer o nosso artesanato, a nossa gastronomia, os nossos pontos turísticos e as nossas manifestações culturais", disse o prefeito.

E continuou. "Palmeira é a Capital da Cultura de Alagoas, intitulada pelos cantores Jorge de Altinho e Amazan, durante os festejos juninos, e os motivos para isso são inúmeros. Mas, também temos todo o potencial para o turismo de aventura e para os esportes radicais, como o parapente, que já fez teste voo em nossa cidade. Temos vocação natural para isso, pois a natureza também nos beneficia. Convidamos todo mundo para participar deste momento que vai ser de muito lazer, descontração e muita adrenalina”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]